Cuca valoriza vitória sobre o Palmeiras

Cuca ficou satisfeito com a atuação dos jogadores na partida contra o Palmeiras (Foto: Divulgação)

por Felipe Oliveira
O Atlético venceu o Palmeiras na noite deste domingo por 3 a 0, no Estádio Independência. 18.033 pessoas pagaram para ver o garoto Bernard brilhar. Autor de dois gols, a grata revelação atleticana ajudou a equipe a sair do sufoco e voltar a vencer depois de quatro partidas. Outra bela atuação foi a do goleiro Victor, dono de boas defesas, salvando o Galo no primeiro tempo e principalmente no segundo. Cuca também se destacou, sabendo a hora certa de mexer na equipe, que deslanchou no segundo tempo.
Para o treinador alvinegro, o Palmeiras soube anular os pontos fortes do Atlético, sendo um grande adversário, o que valorizou ainda mais o triunfo sobre os paulistas. “O Palmeiras jogou bem, uma marcação muito boa, com saída em velocidade. O jogo foi muito difícil. O primeiro tempo foi um como eu imaginava. O Palmeiras tem uma equipe muito pegadora, uma equipe muito perigosa, que tem uma bola parada que é perigosíssima. O primeiro tempo não foi bom tecnicamente porque a pegada foi muito grande, a marcação era dura, firme. Não tivemos muitas chances, então, entendemos que se continuássemos daquela forma não faríamos o gol. Fizemos as duas mexidas e mudamos a parte tática, o time jogou melhor no segundo tempo, encaixou. Fizemos um gol e aí o jogo muda. Fizemos o segundo e, já no apagar das luzes, o terceiro gol”, analisou Cuca, que no intervalo promoveu as entradas de Leonardo e Escudero nos lugares de Danilinho e Leandro Donizete, respectivamente.
Segundo Cuca, a vitória sobre os paulistas tem mesmo que ser festejada pelo fim do “momento ruim” do clube na competição nacional. “É uma vitória que temos que comemorar muito, pois vínhamos de quatro jogos sem vencer, o que cria uma ansiedade. Vencemos e vamos torcer para que as coisas se encaixem novamente, acabando com a desconfiança sobre nosso time. Estão todos de parabéns por hoje”.
Agora o Atlético enfrenta o São Paulo, na próxima quarta-feira, às 22h, no Estádio Independência, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Tags: ,