![]() |
| Lima esteve na Cidade do Galo para despedir-se dos jogadores e outros funcionários do clube. (Foto: Fernando Martins/Globo Esporte) |
"Me despeço do Atlético e acerto com a Portuguesa. Vim fazer alguns agradecimentos a todos que tiveram carinho e respeito comigo. A Deus, por estar vestindo essa camisa. Depois, a essa torcida que sempre me apoiou e soube reconhecer o que fiz pelo Atlético. Agradecer a esse grupo, pela força, pelo tempo que fiquei sem jogar. Eles sabiam da minha importância. Agradeço à imprensa e ao presidente Kalil, que abriu as portas em um momento difícil, quando estava lesionado "- disse Lima, zagueiro ex-Galo.
O contrato de Lima com o Atlético iria até 19 de junho, no entanto, a proposta de renovação feita pela diretoria não agradou o zagueiro, que preferiu sair.
"Quando surgiu a oportunidade de jogar por outro clube, logo depois do Mineiro, sempre deixei bem claro que queria ouvir a proposta. E perguntei se poderia ouvir outras propostas. Depois da minha reunião no Atlético, quis ouvir as outras. E ouvi a proposta da Portuguesa, que foi muito boa, e estou muito feliz. A proposta da Portuguesa foi muito boa, e o que mais pesou é que lá eu vou chegar para jogar e aqui e estou sendo a quarta opção. Sinto muita saudade de continuar a jogar. Não é dinheiro que me fez sair ou que me faria ficar no Atlético."
Revelado pelo Atlético em 2004, Willian Lanes de Lima, mais conhecido por Lima, atuou 140 vezes com a camisa do Atlético, em duas passagens pelo clube. Em 2007, Lima foi negociado pelo Galo com o Real Bétis, da Espanha, onde atuou por duas temporadas. No entanto, sem oportunidades, Lima decidiu voltar ao Brasil e foi cedido pelo clube espanhol ao Flamengo, porém, reprovado nos exames médicos, não acertou com a equipe carioca. Posteriormente, Lima veio se tratar no Atlético, e acabou retornando ao clube onde foi revelado, mas, novamente, não recebeu as chances de jogador que pretendia e preferiu assinar com a Portuguesa.







