Galo e Bahia provocam bocejos e não saem do 0 a 0

Nesta quarta-feira, o Atlético foi à Salvador para enfrentar o Bahia, no Pituaçu, mas, pelo 4º jogo seguido, não conseguiu sair vitorioso. O resultado mantém o Galo na liderança do Brasileirão, parcialmente, podendo ser ultrapassado amanhã pelo Fluminense, que enfrenta o Santos.


Guilherme tentou, mas não conseguiu converter em gol as oportunidades que teve.
(Foto: Erick Salles/Futura Press)


Sem Ronaldinho, Réver, Junior César, Danilinho e Jô, o Atlético não conseguiu sair do 0 a 0 com o Bahia. A partida foi marcada pelo futebol sonolento apresentado pelas duas equipes, que não conseguiram exigir dos goleiros Victor e Marcelo Lomba.

O JOGO

No primeiro tempo, as duas equipes se estudavam mais do que jogavam. O Atlético aguardava o Bahia atacar para sair no contra-ataque, mas o jogo ficava preso no meio-campo.

O Bahia tentava agredir, mas Souza e Lulinha, pouco afetivos, não conseguiram aproveitar as chances de gols criadas, mas, aos 21 minutos, quem levou perigo foi o Galo. Guilherme lançou Leonardo, que deu uma casquinha e deixou Bernard livre para marcar, mas o meia atleticano chutou por cima da meta.

Sem muitas oportunidades, aos 44 minutos, Richarlyson chegou à linha de fundo e cruzou na área. Leonardo antecipou a marcação e finalizou, mas a bola subiu muito e passou por Marcelo Lomba. Termina o primeiro tempo no Pituaçu.

No segundo tempo, logo de cara, o Bahia teve uma oportunidade de gol. Richarlyson errou na saída de bola, Souza driblou Victor e tocou para Hélder, que vinha em velocidade, mas acabou finalizando por cima do gol.

Sem criar, Cuca tirou Leandro Donizete e Leonardo para colocar Serginho e Neto Berola, mas pouco mudou. Aos 19 minutos, Marcos Rocha deu lindo lançamento para Bernard, que cortou Neto e chutou colocado. A bola passou rente ao travessão do gol do Bahia.

Na mesmice, Atlético e Bahia não criavam oportunidades de marcar e, aos 44 minutos, em escanteio cobrado por Bernard, Serginho aproveitou a bobeira da zaga baiana, passou pelo marcador e quase marcou o gol da vitória. Minutos depois, o árbitro encerrou a partida.

FICHA TÉCNICA
Bahia 0x0 Atlético Mineiro

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador/BA
Data/hora: 05/09/2012, quinta-feira, às 19h30
Árbitro: Pablo dos Santos Alves
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramirez e Rogério Pablos Zanardo
Escalações:

Bahia
Marcelo Lomba; Neto, Titi, Danny Morais e Romário; Fahel, Diones (Kléberson), Hélder e Lulinha (Cláudio Pitbull); Zé Roberto e Souza. Técnico: Jorginho

Atlético-MG
Victor; Marcos Rocha, Rafael Marques, Leonardo Silva e Richarlyson (Fillipe Soutto); Pierre, Leandro Donizete (Neto Berola), Bernard, Escudero e Guilherme; Leonardo (Serginho. Técnico: Cuca  


Tags: , ,