Cuca lamenta o empate contra o Bahia


(Foto: Bruno Cantini)

por Túlio Kaizer

O Atlético chegou à quarta partida sem vitória no Brasileirão. A última vez que o alvinegro venceu, foi na partida contra o Botafogo, na Arena Independência, por 3 a 2. De lá para cá, foram uma derrota e três empates, incluindo o desta última quarta-feira, quando o Galo não saiu do 0 a 0 com o Bahia, em Pituaçu.
O técnico Cuca lamentou bastante o resultado negativo e as chances desperdiçadas, afirmando que o jogo teve sabor de derrota para o Atlético. “Primeiro tempo de um jogo ruim, não foi tecnicamente bem disputado. O segundo tempo achei um jogo bom, principalmente pelo nosso lado. Em um recuo errado, foi o único susto. Mas pecamos mais uma vez em finalizar. Tivemos uma meia dúzia de chances, mas não finalizamos. Mesmo um jogo fora de casa, levamos um ponto, mas tivemos a chance de vencer, mas fica um sabor (de derrota), porque tínhamos a chance de ganhar”, disse o treinador, que viu a equipe bastante tensa dentro de campo. “Senti a equipe um pouco tensa, até pelo momento que está vivendo. Falei antes para vocês (imprensa), que seria um mês difícil para nós. Eram seis jogos, agora com três em casa, aí já muda. Os jogadores estavam ansiosos, queriam fazer as coisas rápidas, fazer o gol acontecer sem ganhar a jogada”.

Cuca afirmou que a equipe não vai se abater, mesmo diante dos últimos resultados, condizentes com a campanha do primeiro turno. “Vamos ganhar domingo e recuperar a liderança, depois vamos ganhar quarta. É assim mesmo. Temos que ter discernimento, calma e pedir ajuda ao nosso torcedor. Esse é o momento de a torcida ajudar o Galo, ela que tanto ajudou. É hora de entender o momento difícil”, afirmou.
O Atlético volta a campo no próximo domingo, às 18h30, na Arena Independência, contra o Palmeiras.
Tags: ,