Memória Atleticana - Dentro de casa, Galo vence o Figueirense


(Foto: Internet)
Figueirense e Atlético se enfrentam em mais uma partida entre as duas equipes. A partida ocorre neste sábado (14), às 18h30, no Orlando Scarpelli, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012. Para esquentar o clima do jogo, vamos relembrar na seção “Memória Atleticana” uma vitória do Galo em cima do Figueira em 2007, no Mineirão.

Em 2007 não era diferente, a regra é clara. Dentro de casa, o Galo tem que vencer e comandar o jogo. No Campeonato Brasileiro daquele ano, Atlético e Figueirense se enfrentaram, e o Galo levou a melhor. O time mineiro goleou o catarinense por 4 a 1 e entrou para o G4 do Campeonato. Foi a segunda vitória seguida do Atlético e ganhava motivação para enfrentar o maior rival, na próxima rodada.


A goleada marcou a primeira vitória do técnico Zetti diante da torcida, no comando do Atlético. Na sexta rodada, foi a 
terceira vitória do Atlético na competição - ocorreram dois empates, com Corinthians e o Atlético-PR, e uma derrota para o Botafogo, na segunda rodada, por 2 a 1. Com esse desempenho, o Galo assumiu o quarto lugar no Brasileirão com 11 pontos.

O JOGO


O Atlético dominou o primeiro tempo e criou oportunidades que o Figueirense. E logo aos 15 minutos, o Atlético abriu o placar com Danilinho. Após boa jogada individual de Coelho, Danilinho recebeu na entrada da área, driblou o marcador e chutou para o gol - 1x0.


Quatro minutos depois do primeiro gol, o Galo fez mais um. Após um contra-ataque rápido, Galvão recebeu a bola cara a cara com o goleiro e tocou de lado para Éder Luis, que empurrou para as redes - 2x0.


O time mineiro estava sobrando dentro de campo. Aos 32 minutos, Marcinho fez boa jogada, tocou para Thiago Feltri, dentro da área, o volante Diogo, do Figueirense, tentou cortar e acabou fazendo gol contra - 3x0. 
No fim do primeiro tempo, o Figueirense levou perigo após cobrança de falta do ex-atleticano André Santos, que obrigou o goleiro Diego a fazer grande defesa.

No segundo tempo, o Figueirense voltou melhor e partiu para cima. Aos 17 minutos, Fernandes, que havia perdido um gol incrível, diminuiu a vantagem do Atlético - 3x1.


Com o gol da equipe de Santa Catarina, o Atlético acordou para o jogo. Aos 25 minutos, a revelação do Atlético Paulo Henrique - que fazia seu segundo jogo como profissional - entrou no lugar de Galvão e deixou sua marca. O atacante recebeu bom passe de Bilu e tocou na saída do goleiro - 4x1.


FICHA DO JOGO



Atlético-MG
Diego; Coelho, Lima, Marcos e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Bilu, Danilinho (Tchô) e Marcinho; Galvão (Paulo Henrique) e Éder Luís (Lúcio)
Técnico: Zetti


Figueirense
Wilson, Felipe Santana (Carlinhos), Chicão e Vinícius (Peter); Diogo, Henrique, Cleiton Xavier, Adriano Gabiru (Fernandes) e André Santos; Victor Simões e Jean Carlos
Técnico: Mário Sérgio


Data: 17/6/2007 - domingo
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 15.554 pagantes

Tags: ,