![]() |
Jô marcou o único gol do Galo na partida. (Foto: Bruno Cantini/CAM) |
![]() |
Ronaldinho Gaúcho tomou as atenções da torcida (Foto: Bruno Cantini/CAM) |
O JOGO
No primeiro tempo, com apoio da torcida, o Atlético criava as principais jogadas de gol. Logo no início, Jô foi puxado pela camisa dentro da área e pediu pênalti, mas o árbitro não marcou nada. Na sequência, Réver recebeu a bola no meio-campo e arriscou da intermediária, mas Omar conseguiu evitar o gol do zagueiro. Com poucas oportunidades de marcar, o Atlético tentava sair da primeira etapa com vantagem no placar e, aos 39 minutos, Escudero fez belo cruzamento na área e Jô quase marcou para o Galo. Sem maiores lances de perigo, o árbitro Marcelo de Lima Henrique encerrou o 1º tempo, aos 47 minutos.
![]() |
Jô comemora seu primeiro gol pelo Galo com os companheiros. (Foto: Bruno Cantini/CAM) |
Aos 5 minutos, o lateral Marcos Rocha é derrubado na área pelo zagueiro Titi. O árbitro Marcelo de Lima Henrique marca pênalti à favor do Atlético. Com categoria, Jô marcava seu primeiro gol com a camisa do Galo. A torcida atleticana foi ao delírio! E, no ritmo da torcida, o Atlético teve outro lance de perigo no ataque, mas Marcos Rocha falhou no último passe. Jô, que podia marcar seu segundo gol na partida, perdeu uma chance clara de gol, quando recebeu o cruzamento e finalizou por cima da meta.
Recuado, o Atlético chamava o Bahia para o campo de ataque e, aos 26 minutos, Fahel consegue tabelar com Diones e finaliza de fora da área. Giovanni não consegue interceptar a bola e o Bahia fazia seu gol de empate.
A torcida cobrava a reação da equipe. Cuca promoveu a entrada do estreante Juninho e do garoto Paulo Henrique, que veio da base do Atlético. Juninho conseguiu criar uma boa jogada ofensiva para o Galo, mas a zaga do Bahia cortou o cruzamento do atacante. Aos 47 minutos, Marcos Rocha cruza na área e Jô acerta a trave. Assutada, a zaga do Bahia mandou para escanteio e, logo após a cobrança, o atacante Paulo Henrique também acertou o travessão. O goleiro Omar evitava o gol que daria a vitória à equipe do Atlético. Na sequência, o árbitro encerra a partida na Arena Independência.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1x1 BAHIA
Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Público/Renda: 16.580 pagantes/R$ 609.895,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique/RJ
Assistentes: Luiz Muniz de Oliveira/RJ e Lilian da Silva Fernandes Bruno/RJ
Cartões amarelos: Rafael Marques e Pierre (Atlético) e Lulinha, Omar, Titi, Diones e Ciro (Bahia)
Atlético/MG
Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Junior César; Pierre, Richarlyson, Escudero (Juninho), Bernard e Danilinho (Paulo Henrique); Jô. Técnico: Cuca
Bahia
Omar; Fabinho, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel, Diones, Lulinha (Zé Roberto), Diego (Junior) e Gabriel; Jones (Ciro). Técnico: Paulo Roberto Falcão
Gols da partida
O próximo jogo do Atlético será contra o Palmeiras, em São Paulo, no Pacaembu, às 21h00 deste sábado (9). O jogo, provavelmente, será marcado pela estreia do meia Ronaldinho Gaúcho, novo reforço do Galo.