Invicto e com R49, Atlético mede forças com o Palmeiras


Ronaldinho treina ao lado de Danilinho (Foto: Bruno Cantini)
Tinha tudo para ser um Atlético e Palmeiras como os outros, mas este confronto, sábado (09), no Pacaembu, às 21h00 vai marcar a estreia do astro Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Atlético. O técnico Cuca confirmou o jogador em campo, após o empate contra o Bahia.
Segundo o treinador, Ronaldinho deve atuar mais livre no meio de campo, com a função de armar as jogadas, sem a responsabilidade de marcar. Além disso, Cuca fez mistério quanto ao resto da equipe que enfrenta o Palmeiras. Com a entrada de Ronaldinho no lugar de Escudero, Bernard pode dar lugar a Leandro Donizete, para reforçar a marcação do time alvinegro.
Contratado na segunda-feira (04), Ronaldinho deu esperanças ao torcedor do Galo. O meia iria atuar pelas primeira vez perto da torcida no jogo contra o Bahia, mas a documentação do jogador não chegou a tempo. Restou para o astro assistir a partida no camarote do Inpendência junto a André e Neto Berola.
O campeão Mineiro faz um bom começo de campeonato, venceu as duas primeiras rodadas por 1 a 0 contra Ponte Preta e Corinthians. No último jogo, o time amargou um empate por 1 a 1, contra o Bahia.


De Olho no Inimigo
Os ventos estão a favor do Atlético. No Palmeiras, o clima é de turbulência. O time paulista ainda não venceu no Brasileirão, tem apenas um ponto, empatou o primeiro jogo, contra a Portuguesa, perdeu os outros para Grêmio e Sport. O Palmeiras está na 17ª colocação, no Campeonato Brasileiro.
O time palmeirense, que encara o Atlético, terá poucas mudanças da escalação que perdeu para o Sport, na Ilha do Retiro. O meia Valdívia sofreu um sequestro-rêlampago, em São Paulo, e viajou para o Chile a pedido da esposa, para se recuperar do susto. Por isso o jogador não está disponivel para o técnico Felipão.
Outra mudança no time do Palestra Itália, o lateral-direito Arthur, titular na última rodada, não foi relacionado, portanto Cicinho volta a lateral.


Bernard, Neto Berola e André comemoram gol no último confronto entre o times (Foto: Gil Leonardi)


Escalações
O Palmeiras, jogando em casa, deve manter o esquema com três atacantes, Felipão vai a campo com: Bruno; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Felipe (Daniel Carvalho); Luan, Maikon Leite e Barcos.


O técnico Cuca tem apenas uma dúvida para o time que encara o Palmeiras: Leandro Donizete ou Bernard. O volante Leandro Donizete pode entrar para reforçar a marcação e dar mais liberdade para Ronaldinho e Danilinho no meio de campo. Bernard não jogou bem o último jogo, saiu vaiado por parte da torcida e pode ser sacado da equipe. O Galo vai a campo com: Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Junior Cesar; Pierre, Richarlyson, Bernard (Leandro Donizete), Ronaldinho Gaúcho e Danilinho; Jô.


De Olho no Apito
Márcio Chagas da Silva (RS) apita a partida, os bandeiras são José Javel Silveira (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS).

Números
O Atlético já enfrentou o Palmeiras 65 vezes. Venceu 19 jogos, empatou 10 e perdeu 36. Marcou 70 gol e sofreu 87. No último jogo entre as duas equipes, o Galo venceu por 2 a 1, com gols marcados por: Neto Berola e Fillipe Soutto, na Arena do Jacaré.




Relembre o último jogo entre Atlético e Palmeiras: Galo levou a melhor por 2 a 1.
Tags: