Contra tudo e contra todos: Galo vence Palmeiras na estreia de Ronaldinho





Ronaldinho e Bernard comemoram Gol de Jô / Foto:Superesportes
Por:Larissa Freitas


O Atlético conquistou sua terceira vitória em quatro jogos hoje no Pacaembu contra o Palmeiras. O jogo foi marcado por inúmeros erros da arbitragem a favor do time paulista. Dois gols legais do Galo foram anulados, além de outras marcações equivocadas.

O Palmeiras, como era de se esperar, começou o jogo indo para o ataque, mas o Galo soube administrar e partir pra cima. O Atlético perdeu duas grandes oportunidades com Bernard, contanto com belas jogadas de Danilinho e Marcos Rocha. Ronaldinho não obteve um grande destaque no primeiro tempo e o Galo foi para o vestiário com o empate.

O segundo tempo foi completamente alvinegro. Aos três minutos, Bernard, muito criticado na primeira fase, passou por Cicinho e cruzou para Jô marcar de cabeça o seu segundo gol pelo Galo. O resto do segundo tempo foi marcado por muita emoção. Ronaldinho fez grandes passes para as jogadas alvinegras. Em um desses cruzamentos, Jô marcou, mas o juiz alegou falta do atacante, que não existiu. Aos 23 minutos, Rafael Marques marcos após cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho, mas o gol também foi mal anulado, após marcação de impedimento.

O Palmeiras só conseguiu chegar com as cobranças de falta de Marcos Assunção, que acertou duas vezes o travessão.

Na saída do campo Ronaldinho deixou claro que veio para o Atlético com objetivos grandes.

"Fui muito bem recebido. Muita gente falou muita coisa. Não sou de dar entrevistas. Meu jeito é mostrar dentro de campo, mostrar que ainda tenho muito a fazer no futebol. Isso é o que me motiva. Fazer o Atlético voltar a ser campeão brasileiro. "

PALMEIRAS 0 X 1 ATLÉTICO
Motivo: Quarta rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Pacaembu
GALO: Giovanni; M.Rocha (Serginho), Réver, R.Marques, Jr.César; Pierre, Rick, Bernard (Leandro Donizete), Ronaldinho, Danilinho (Leo Silva); Jô.
Jogadores amarelados (Atlético) – Jô, Pierre, Danilinho e Marcos Rocha
ARBITRAGEM: Márcio Chagas da Silva (RS); José Javel Silveira (RS); Carlos Henrique Selbach (RS)
Tags: ,