Sem Berola e Donizete, Atlético se reapresenta após eliminação na Copa do Brasil

Neto Berola sofreu uma lesão e não tem previsão de retorno (Foto: Bruno Cantini)
por Felipe Oliveira e Carlos Brant

Após a eliminação na Copa do Brasil, os jogadores do Atlético se reapresentaram na tarde desta sexta-feira na Cidade do Galo, dando início à preparação para o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro contra o América, que acontece no próximo domingo, às 16h, na Arena Independência. Os jogadores que atuaram contra o Goiás realizaram um trabalho regenerativo, enquanto os demais participaram de um treino técnico. Neste sábado o grupo treina às 9h30.

Para a decisão contra o Coelho, o técnico Cuca não poderá contar com Neto Berola e Leandro Donizete. O atacante sofreu uma lesão por estresse na bacia e não tem previsão de retorno aos gramados, já Leandro Donizete sente fortes dores na perna esquerda e está vetado. O médico do clube, Dr. Rodrigo Lasmar, explicou a situação dos atletas. “Ele (Leandro Donizete) deixou o jogo se queixando de dor na perna esquerda, está vetado para o primeiro jogo da final e deve ser submetido a exame de imagem na segunda-feira. O Neto Berola fez uma ressonância magnética que constatou uma fratura por estresse na bacia. Ele está fora desses dois jogos da final. O exame de imagem mostrou essa fratura ainda em fase bem inicial, o que nos permite ter uma expectativa muito boa de recuperação com tratamento conservador”, afirmou.

Por outro lado, o Atlético terá a volta do atacante Guilherme, que treinou normalmente e deve ser relacionado.“Hoje o treino foi bom, um pouco de receio ainda porque essa lesão na panturrilha é um pouco traiçoeira, um músculo que você usa para tudo, andar, subir escada. Tem mais um treino amanhã ainda e tomara que dê tudo certo. Quero muito jogar, ajudar, mas também tenho que ir com calma. Se eu estiver em campo, será por mim, pelo time e pelo torcedor. Não quero ficar de fora”, disse o atacante.
Tags: