Atlético vence, mas não evita eliminação na Copa do Brasil

Apesar da vitória, a soma dos resultados deu vantagem para os goianos (Foto: Bruno Cantini)

por Carlos Brant

O início deu a entender que seria fácil. Ainda no primeiro tempo, o Atlético já tinha tirado a desvantagem do primeiro jogo e dominava completamente a partida, mas com o passar do tempo, os problemas da equipe foram aparecendo e com um gol no fim, mesmo com a derrota por 2 a 1, a equipe goiana se garantiu na sequência da Copa do Brasil.

Sob o apoio de 18mil atleticanos que fizeram do Independência um autêntico caldeirão, o Atlético abriu o placar logo aos seis minutos com Neto Berola, completando cruzamento de Marcos Rocha. O Goiás não conseguia atacar, enquanto o Atlético perdia inúmeras oportunidades com sua dupla de atacantes. Ainda no primeiro tempo, Neto Berola deixou o campo para a entrada de Escudero, que sofreu o pênalti convertido por Mancini, ainda na primeira etapa.

Após o gol, uma situação no mínimo engraçada. O árbitro Márcio Chagas da Silva marcou, de forma equivocada, um recuo (de peito) do zagueiro Réver para Giovanni, amarelando o defensor. Mas os assistentes viram o lance e chamaram Márcio, que anulou tudo e deu bola ao chão.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Cuca sacou Richarlyson para a entrada de Triguinho. Enquanto o Atlético continuava buscando o terceiro gol, o Goiás, diferentemente da primeira etapa, começou a reagir. Iarley e Ricardo Goulart perderam duas boas chances de diminuir o placar no gigante do Horto. Aos 15 minutos, Enderson Moreira trocou Iarley e Peter por Wallison e Vítor. Em seguida, Mancini saiu para a entrada de Serginho, o que deixou a partida bastante equilibrada, com o Goiás mais perto de marcar o primeiro gol, até que veio o golpe de misericórdia. Aos 40, Felipe Amorim recebeu, driblou o marcador e chutou forte, no canto, para garantir a classificação esmeraldina.

Agora o Atlético volta suas atenções para a decisão do Campeonato Mineiro contra o América. O primeiro confronto é no próximo domingo, às 16h, no Independência.


Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Lima, Réver e Richarlyson (Triguinho); Pierre, Leandro Donizete, Mancini (Serginho) e Danilinho; Neto Berola (Escudero) e André
Técnico: Cuca

Goiás
Harlei; Peter (Vitor), Valmir Lucas, Rafael Tolói e Egídio; Thiago Mendes, Amaral, Ramon (Netinho), Felipe Amorim e Ricardo Goulart; Iarley (Wallison)

Técnico: Enderson Moreira

Motivo: Copa do Brasil – Oitavas de Final

Data: 03/05/12
Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
GolsNeto Berola, aos 6’ e Mancini, aos 25’ (Atlético); Felipe Amorim, aos 85’ (Goiás)
Público: 18.628
ÁrbitroMárcio Chagas da Silva (RS)
AuxiliaresAltemir Hausmann (RS) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelosRicharlyson e Danilinho (Atlético); Egídio, Thiago Mendes, Peter e Valmir Lucas (Goiás)
Tags: ,