Cuca critica arbitragem por derrota para o Corinthians

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)


Por Túlio Kaizer
A terceira derrota do Atlético na temporada provocou a fúria do técnico Cuca contra a arbitragem de Péricles Bassols neste domingo, no triunfo do Corinthians por1 a0. Segundo o treinador, o árbitro tem se “achado” demais, se mostrando acima de todos os outros.
“O Péricles está um pouco acima das nuvens, tem que ser mais humilde um pouco. Se eu for assim, pode me falar que vai ajudar. Ele não. Ninguém é tão poderoso que você não pode falar”, disse o treinador, que não parou com a reclamação por ai. “Fui falar com ele do cartão para o Leandro Donizete. Ele mandou eu me afastar, disse que não queria papo. Tenho visto outros treinadores questionando, querendo dialogar mais. Tem treinador amigo meu que nem fica no banco com certas arbitragens”, criticou o treinador.

O treinador também analisou o jogo do Atlético, que destoou um pouco de suas últimas boas exibições. “Acho que o primeiro tempo foi muito igual. Quem perdeu a chance fomos nós, na jogada do Ronaldo, que o Bernard podia ter dominado, feito o gol. Ele passou para o Jô, que pegou mascado. Uma chance muito clara. No segundo tempo, Corinthians começou um pouco melhor e fez o gol no momento que perdemos o Jô, que tira a bola da primeira trave. Temos o Réver e o Leonardo Silva grandes atrás e ele (Jô) com essa bola. Paulo André aproveitou bem”, completou.Mas a grande reclamação de Cuca não é sobre a conduta de ditador de Bassols, mas sim de um lance que poderia ter mudado o placar da partida. Segundo Cuca, o árbitro da partida marcou impedimento e não falta, como foi dito ao final da partida, no lance em que Guilherme completou para o gol o passe de Leonardo Silva. “Empatamos o jogo no lance que o juiz deu impedimento. Não adianta agora dizer que deu falta, que não deu. Quando é impedimento, você levanta a mão, espalma ela e faz a menção que o bandeira deu impedimento, como ele deu. O juiz ficou com a mão espalmada. Então ele deu impedimento que não houve. Deu impedimento que não houve. Teríamos empatado o jogo, no mínimo”, afirmou.
Para finalizar, Cuca falou sobre a gordura que o Atlético tinha no campeonato, que neste momento não existe mais. “Bem ou mal continuamos na liderança. Agora é ir para Salvador buscar uma vitória”.
Tags: ,