Com selecionáveis, Galo busca revanche, quebra de tabu e liderança


Time alvinegro segue unido na luta pelo título
(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
por Túlio Kaizer
Após voltar a vencer no Brasileirão, o Atlético volta a campo nesta quarta-feira, às 22h, para enfrentar o São Paulo, algoz do clube mineiro nos últimos anos.  Depois de quatro partidas sem vitória, o Galo goleou o Palmeiras por 3 a 0 e continua na caça ao Fluminense, que tem dois pontos na frente do time mineiro e joga fora de casa contra a Portuguesa.
O adversário da noite não vive bom momento no Brasileirão, convivendo constantemente com altos e baixos. Em 6° lugar na competição, o tricolor não faz boa campanha no returno. Estreou goleando o Botafogo por 4 a 0, e, de lá para cá, são três partidas sem vitória, com dois empates e uma derrota.
Já o Galo voltou à lua-de-mel. Depois de uma “crise”, a equipe agora voltou a viver um bom momento. E essa fase passa por três jogadores: Marcos Rocha, Réver e Bernard, que acabaram de ser convocados para a Seleção Brasileira.
Revanche?
O jogo da noite de hoje é muito mais que uma simples revanche do primeiro turno. Após vencer as duas partidas do Brasileirão de 2009 contra o tricolor, o Atlético não conseguiu mais triunfar sobre a equipe paulista. Foram cinco jogos e todos terminaram com vitória do São Paulo, inclusive a única derrota alvinegra no primeiro turno, por 1 a 0, no Morumbi.
O Atlético está praticamente completo para a partida desta noite. Apenas o atacante Jô, pelo terceiro jogo seguido, e o volante FillipeSoutto, ambos contundidos, estão fora do confronto. O técnico Cuca sabe que o maior problema para ele não é em relação ao jogo desta noite, uma vez que o Atlético tem nove jogadores pendurados. Bernard, Guilherme, Junior Cesar, Leandro Donizete, Leonardo Silva, Marcos Rocha, Pierre, Rafael Marques e Richarlyson estão com dois cartões e podem desfalcar a equipe na próxima partida.
Bernard e Marcos Rocha: Felizes pela convocação
(Foto: Bruno Cantini)
Escalações
A volta do zagueiro Réver é um trunfo para enfrentar o tricolor. Guilherme deve voltar ao banco para a entrada de Leonardo, sendo esta a única dúvida do treinador. O provável Galo: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Leonardo (Guilherme).
Já o técnico Ney Franco não terá duas peças importantes para seu esquema. O zagueiro Rhodolfo e o atacante Luis Fabiano, ambos convocados para o Superclássico das Américas, estão fora por contusão. Com a volta de Lucas o tricolor terá: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Edson Silva (João Filipe), Rafael Toloi e Bruno Cortez; Wellington, Casemiro, Maicon e Jadson; Lucas e Osvaldo.
A arbitragem fica por conta de Sandro Meira Ricci (Fifa/PE). Ele será auxiliado por Roberto Braatz (Fifa/PR) e Bruno Boschilia (PR).
Tags: ,