![]() |
Victor foi apresentado pelo diretor do Atlético, Eduardo Maluf. (Foto: Bruno Cantini/CAM) |
Victor chegou à Belo Horizonte ontem para realizar exames médicos e assinar contrato com o Atlético, no entanto, só foi terminar a bateria de exames nesta quarta-feira. Aprovado, o goleiro já iniciou a preparação junto com o restante da equipe para o confronto com a Portuguesa.
Apresentação
![]() |
Victor posa para foto com a camisa do Galo. Vestirá a 83. (Foto: Bruno Cantini/CAM) |
Habituado no Grêmio, onde é ídolo, Victor afirmou que a estrutura e o projeto do Atlético foram fatores essenciais para que aceitasse a proposta do clube.
- Além do desafio, a estrutura que o Atlético proporciona para seus atletas, e ainda o projeto. O presidente é uma pessoa que pensa grande, tem grandes ambições, e eu também tenho a mesma forma de pensar. Sei que aqui se trabalha sério, e quando se trabalha sério os resultados acontecem. Esses foram os principais motivos, o desafio, a seriedade do trabalho e a estrutura do Atlético, que não se vê em nenhum lugar do país.
Contratado para resolver o "fantasma" da camisa 1, o goleiro Victor usará a camisa 83 no Galo.
- Escolhi o 83. Foi numa discussão, no bom sentido, que tive com a minha esposa, a Gisele. Buscamos algumas coisas na numerologia para termos novas opções. O oito significa vitória e prosperidade, e o três, expansão e prosperidade. Além disso, 83 também é o ano que eu e minha esposa nascemos, por isso resolvemos segurar o número.
Segundo Victor, a sua meta para conquistar a confiança da torcida atleticana está traçada: "Sempre trabalho buscando a perfeição. Goleiro para ser bom tem que ter índice de acima 90% de acerto. É para isso que vou trabalhar, para ajudar o coletivo o tempo inteiro.".
Victor teve sua estreia confirmada por Cuca, antes mesmo de ser apresentado. O treinador disse que o goleiro chegou para ser titular e, por isso, já estrearia no próximo jogo do Galo, que acontece no final de semana, contra a Portuguesa, na Arena Independência, em Belo Horizonte.