Por Pedro Souza: Chegou nossa vez?

Foto: Moacir Gaspar / www.somosgaloucura.com

Deuses do futebol se por um acaso vocês existirem,por favor, dêem uma olhada aqui. Nem que seja por um segundo, aqui mesmo pra parte alvinegra e sofrida de Minas Gerais. Essa é a hora de vocês darem apenas uma piscadinha para o nosso lado, o resto deixa com a gente o resto deixa que a gente empurra. Nosso povo tem tanta sede por uma benção dessas que nem o tempo é capaz de ofuscar tanta fé nessa caminhada de espera e sofrimento com lampejos de sorrisos.

Só queremos nosso momento de felicidade! É pedir demais? Nosso pessoal é simples, ficamos felizes com qualquer lembrancinha, mas após tantas décadas de desespero não seria ganância pedir um presente um pouquinho maior em um momento que tanto precisamos... que tanto MERECEMOS! 

Levamos anos mostrando o nosso apoio, e vejam só, quando resolvemos passar pra cobrança a pulso firme conseguimos um time com a nossa cara, a cara da Massa! Um time que não se entrega nos minutos finais como os de sempre, um time que entra no nosso caldeirão e joga no ritmo dos gritos que o rodeia, que batalha, que é unido e que na ultima conquista no Estadio Olímpico literalmente 'Vibrou com a alegria na vitoria'. Em toda minha vida e na de muitos, é a primeira vez que temos tanta fé em um time que vem cada dia mais mostrando que quer o ápice do Campeonato Brasileiro e melhor que isso com os pés no chão.

Nem a torcida que em qualquer outro lugar já estaria mais que confiante assume o posto de favoritismo. Apesar do bom time, da serie invicta de 10 meses em casa, e do coração explodindo de orgulho o Atleticano junta as mãos olha para o céu e apenas agradece pedindo que aquilo ali se repita  pro próximo jogo, como um soldado que pede a vitória apenas na próxima batalha. De batalha em batalha, oramos para vencer a Guerra.

Quando se é gigante,bastam pequenas glórias para ter o respeito dos adversários de volta. Que time no Brasil hoje não pensa que vir em Belo Horizonte enfrentar Ronaldinho,Pierre,Bernard e CIA, não é derrota praticamente certa? Os números não mentem. Aliás o time do Ronaldinho, que com pose de "Forte e VINGADOR" calou 35mil Gremistas, e ajudou a quebrar um tabu de quase 2 décadas. 

O momento é tão favorável, que o Atleticano quando ouve falar do Atlético na rua os olhos brilham, e mesmo sem conhecer quem esta no assunto fica louco pra entrar e participar da conversa tão satisfatória.

A tal esperança, esta virando ansiedade, necessidade! Ansiedade pra ver onde vai dar esse entrosamento de bom futebol em campo e paixão a flor da pele na arquibancada; Ansiedade que já começa na segunda pós jogo, pro próximo fim de semana quando cruzará as catracas do Independência; Ansiedade pra se juntar a milhares de outros ansiosos e entoar a todo pulmão o hino mais lindo do universo com os olhos marejados de ver as camisas rodando; Ansiedade de explodir e esquecer qualquer problema da vida no simples toque da bola no fundo da rede... é tanta ansiedade que olhe só, me esqueci que ia citar a Necessidade,que seria de alegria. Mas sanando essas ansiedades acima, a alegria é natural e a Necessidade passa não existir. A necessidade se resume em 'Atlético', a fase pode ser ruim, pode ser boa a alegria sempre é ver o Atlético jogar.

Se resta uma necessidade na vida de um Atleticano, e essa não é a alegria, é o tão sonhado Título de expressão. Que ele venha esse ano ou que ele venha daqui a mais 104 anos, mas que não nos falte alegria, que não nos falte Atlético. Que brinquem com nossa cara pela falta da taça, mas aproveitem em quanto a tempo e saibam que daqui pra frente ' Vencer, vencer, vencer' não vai ser apenas o 'ideal', é obrigação, e que pra ser outra vez 'O orgulho do esporte nacional' não vamos medir esforços e se for preciso vamos 'Lutar, lutar, lutar com toda nossa raça pra vencer'  até que chegue nossa vez. 

A massa está de volta, o espírito de luta dentro de campo está de volta. A Glória do gigante, vai gerando inveja e ódio nos inimigos e assim vamos lutando com cara de Atlético. Se derrotamos com aptidão as fases ruins, não vão ser os fracos dizendo que não vamos conseguir que vão nos derrotar.O guerreiro que um dia eis de se ajoelhar, se levantou mais forte, mais unido e com uma fé inabalável. E ai , chegou nossa vez de novo?



Tags: ,