Por aliciamento a Réver, Atlético protocola no STJD representação contra o São Paulo

São Paulo tentou aliciar o jogador
(FOTO: Bruno Cantini/Atlético)
Em notícia do SUPER FC
O Atlético pediu a abertura de um inquérito administrativo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o São Paulo por assédio ao zagueiro Réver. A representação foi protocolada na última quinta-feira. O alvinegro também vai denunciar a conduta são-paulina à Fifa.

A partir de agora, o São Paulo será notificado para a apuração do caso. Segundo a denúncia, dirigentes do tricolor teriam entrado em contato com o empresário de Réver, o ex-jogador Fábio Melo, sem qualquer comunicação ao clube alvinegro. O zagueiro tem contrato até 2014.

“Para qualquer abordagem, é preciso enviar uma comunicação ao Atlético, mesmo que fosse só para conversar. Esse tipo de infração é uma atitude sorrateira. O regulamento prevê muitas punições. Pedimos ao STJD a aplicação do artigo 240. Na Fifa, o São Paulo também pode sofrer consequências, como ficar impedido de usar a janela de transferência por dois períodos e participar de competições da entidade”, explicou o diretor jurídico do Atlético, Lázaro Cunha.

O artigo 240 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) diz que aliciar atleta autônomo ou pertencente a qualquer entidade esportiva tem como pena multa entre R$ 100 e R$ 100 mil, além de punição entre 60 e 180 dias. O processo costuma ser longo.
Segundo o Atlético, Réver foi procurado duas vezes. A primeira, há cerca de dois meses. A última, nesta semana. Com uma lesão na região do púbis, o jogador não vem treinando. De toda forma, o atleta já manifestou o interesse de permanecer no Galo.

Não é a primeira vez que o Atlético toma uma atitude por causa de aliciamento. Em 2011, o clube acionou a Fifa contra um time espanhol por assédio ao lateral-esquerdo Eron que, na época, chegou a entrar com um pedido na Justiça do Trabalho brasileira para se desligar do clube. O jogador desistiu da ação e a representação na Fifa não prosseguiu.
Tags: ,