Para manter a liderança, Galo terá que bater o Figueirense de Loco em Floripa

Guilherme, primeiro à esquerda, deve estrear pelo Galo no Brasileirão. (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Líder do Brasileirão, o Atlético terá uma difícil e primordial missão para manter-se à frente dos adversários no campeonato: vencer o Figueirense, em Florianópolis, no jogo que marcará a estreia de Loco Abreu pelo clube catarinense.


O Galo, que venceu os três últimos jogos disputados, precisa vencer para garantir o topo da tabela, já que está apenas à um ponto à frente do 2º colocado, o Fluminense. Já o Figueira segue em busca de recuperar-se no campeonato. A última vitória do clube catarinense foi na primeira rodada, contra o Náutico, por 2 a 1, no Orlando Scarpelli. Depois disso, foram 21 pontos disputados e 5 conquistados (cinco empates e duas derrotas).


Pelo lado do Atlético...


Réver não atuará pela 4ª partida
seguida. (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Cuca poderá repetir a escalação pela primeira vez na temporada, após 27 jogos disputados. Além disso, o meia-atacante Guilherme está totalmente recuperado de lesão (sofrida ainda no Campeonato Mineiro) e poderá fazer sua estreia no Brasileirão. Marcos Rocha completará 50 jogos com a camisa alvinegra.


O zagueiro Réver e os atacantes André e Neto Berola são os desfalques do Galo para a partida. O primeiro ainda se recupera de uma lesão no púbis, que o tirou dos últimos três jogos da equipe. Já André não atuou os dois últimos jogos por causa de um imbróglio com seu ex-clube, o Dínamo de Kiev, que deve ser resolvido na próxima semana. Neto Berola ainda está em fase de recuperação de uma fratura na bacia por estresse que sofreu na partida contra o Goiás, pela Copa do Brasil.


Pierre: "É jogo de muita marcação, muita entrega. Vamos tentar igualar a vontade deles. É aguentar a pressão deles no início do jogo, principalmente. Depois, tentar encaixar uma bola e fazer o gol para voltar com a vitória."


Pelo lado do Figueirense...


A grande expectativa pelo lado do Figueira será a estreia do atacante Loco Abreu, que foi contratado junto ao Figueirense. O uruguaio teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) nesta sexta-feira. Outro que estreia pelo clube catarinense é o volante Fabiano Silva, ex-Joinville, que será o substituto de Ygor, contratado pelo Internacional, de Porto Alegre.


Guilherme Santos, que pertence ao Atlético, é um dos oito desfalques (nem todos titulares) do Figueirense na partida. Além dele, Héber, Tiago Volpi, João Paulo, Toró, Botti e Jackson, contundidos, e Túlio, suspenso, também não enfrentam o Galo.


Loco Abreu: "A expectativa é boa. Só de conviver dia a dia com o grupo já dá para perceber que o pessoal é bom e está com muita vontade de vencer e melhorar o posicionamento na tabela. E, além disso, acredito muito no trabalho que estamos fazendo."


FICHA TÉCNICA
Figueirense x Atlético Mineiro


Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis/SC
Data/hora: 14/07/2012, sábado, às 18h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (aspirante à Fifa/SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (aspirante à Fifa/SP) e Herman Brunel Vani (SP)
Prováveis escalações


Figueirense
Wilson; Coutinho, Anderson Conceição, Fred e Helder; Fabiano Silva, Doriva e Almir; Julio César, Caio e Loco Abreu. Técnico: Argel Fucks


Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques e Junior César; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho, Bernard e Ronaldinho Gaúcho, Jô. Técnico: Cuca


Transmissão
Figueirense e Atlético terá transmissão da SporTV. Caso você não tenha TV por assinatura, o Galo é Minha Vida disponibiliza para os atleticanos a transmissão da partida na sessão "Ao Vivo", na barra superior.
Tags: