![]() |
(Foto: Bruno Cantini/ Atlético) |
Confira o vídeo com os 4 Gols da partida
Motivado pelo maior publico do novo Independência, o Atlético triunfou pela 8ª vez no campeonato brasileiro vencendo o Internacional-RS por 3 a 1 e se isolou na liderança com 25 pontos, 2 pontos a frente do segundo colocado Vasco. O Galo não ganhava do Colorado desde 1997, e além de quebrar este tabu, fez o rival gaúcho conhecer a primeira derrota fora de casa nesse brasileirão.
Sem suas principais estrelas, Oscar e Leandro Damião que estão com a seleção Olímpica, o Internacional veio a BH escalando duas revelações no meio campo, Elton e Lucas Lima.
Já o Galo na pressão dos mais de 19mil torcedores que se faziam presentes no estádio do Horto, veio pra cima do recuado Inter, que tentava manter a posse de bola e armar os contra ataques nos pés do talentoso D'alessandro, que bem marcado por Pierre e Leandro Donizete não teve sucesso.
O Meia Argentino foi crucial na partida, mas não da maneira que a torcida colorada esperava.
Aos 36' do primeiro tempo, Leandro donizete protegia uma bola recuada ainda no setor defensivo alvinegro quando D'alessandro deu uma entrada desleal no volante, Cartão Amarelo mostrado pelo árbitro Marcelo Aparecido de Souza. Revoltado com a marcação o meio campo colorado falou uns bocados com o juiz, que não gostou e o mandou para o chuveiro, cartão vermelho. Sem um jogador diferenciado no setor de armação, o Internacional recuou mais e apenas olhava o Atlético tocando bola, tentando marcar as investidas do meia Ronaldinho Gaúcho, que arriscava tabelas com Bernard e Danilinho.
![]() |
Foto: Bruno Cantini/Atlético |
No segundo tempo, com um a menos e ainda sem conseguir finalizar uma vez a gol, o técnico Dorival Junior sacou o meia Lucas lima e o atacante Dagoberto para a entrada de Fred e Jajá. Sem efeito, pois o Atlético de Cuca voltou no mesmo ritmo de toque de bola, e aos 15' do segundo tempo após cobrança de escanteio a zaga gaúcha afastou, a bola sobrou para Marcos Rocha que brigou entre quatro marcadores e mesmo no chão rolou para Danilinho, o meia se esticou achou o zagueiro Leonardo silva na area, que dominou de esquerda e de perna direita marcou um lindo gol. O terceiro em 3 partidas seguidas.
Euforia total da massa alvinegra, com 2 a 0 no placar e um jogador a mais. Mais 5 minutos foi o bastante para a resposta Colorada. Aos 20' minutos, Fabricio disparou pela esquerda, cruzou e o baixinho Fred de cabeça diminuiu o placar. Motivado pelo Gol o time do Internacional melhorou na partida, veio pra cima do time da casa e na melhor chance de empatar a partida o meia Jajá bateu uma falta que levou susto ao goleiro Victor.
Com a pressão gaúcha, o técnico Cuca mexeu no time, sacando o meia Danilinho para contar com a força de Escudero, e tirando o volante Pierre, que já havia levado um amarelo para a entrada do jovem Fillipi Soutto.
As alterações vingaram, pois o Galo voltou a ter a posse de bola. Já nos acréscimos Bernard recebeu no contra ataque de velocidade, e em jogada característica pela ponta direita, deu um lindo passe para Escudero, que bateu firme de perna canhota no canto esquerdo do goleiro Muriel, 3 a 1 e fatura liquidada no Estádio Independência.
Jajá, jogador do Internacional comentou a derrota ainda no gramado:
"É difícil jogar com um a menos. Mas nossa equipe lutou. Tivemos poucas oportunidades, e fizemos o gol na que tivemos. Infelizmente perdemos o jogo. "
Bernard, também na saída de campo, comentou com empolgação o resultado:
" Nós, atletas, estamos fazendo por merecer essa situação. Um correndo pelo outro, e é continuar assim para colhermos coisas boas no futuro. "
“O time deu uma cochiladinha de cinco, dez minutos, porque não dá para jogar na intensidade de 100 durante todo o jogo. Nesse momento, o Inter criou oportunidade e fez o gol. Mas no geral, o Atlético foi dono do jogo”, disse Cuca em entrevista coletiva
ATLÉTICO 3 X 1 INTERNACIONAL
Faltas cometidas:
Atlético 16
Internacional 14
Finalizações:
Atlético 11
Internacional 3
Roubadas de Bola:
Atlético 21
Internacional 11
ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre (Fillipe Soutto), Leandro Donizete, Danilinho (Escudero), Ronaldinho e Bernard; Guilherme (Leleu).
Técnico: Cuca
INTERNACIONAL
Muriel; Edson Ratinho, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Guiñazu, Lucas Lima (Fred) e D’Alessandro (expulso); Otávio (Mike) e Dagoberto (Jajá).
Técnico: Dorival Júnior
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 18/07/2012
Gols: Guilherme, 45min 1ºT; Leonardo Silva, 15min 2ºT; Fred, 19min 2ºT; Escudero, 46min 2ºT
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gassen (Fifa-SP) e João Nobre Chaves (SP)
Cartão amarelo: Dagoberto, Guiñazu (INT); Réver, Pierre, Marcos Rocha (ATL)
Cartão vermelho: D’Alessandro (INT)
Pagantes: 19.181
Renda: R$ 763.245,00
O próximo confronto do Atlético será Sábado ás 18:30hs contra o Sport-RE, na Ilha do Retiro.
O Inter recebe o Atlético-GO em casa domingo ás 16:00hs