Memória Atleticana - Com dois de Tardelli, Galo vence Santos

Galo venceu o Santos por 3 a 1 (Foto: UOL)
Santos e Atlético se enfrentam em mais uma partida entre as duas equipes. A partida ocorre nesta quinta-feira (26), às 21h00, na Arena Independência, mais conhecida como Arena do Galo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para esquentar o clima do jogo, vamos relembrar na seção “Memória Atleticana” uma vitória do Galo em cima do freguês do litoral paulista. 

É verdade. Santos não tem vida mole com o Atlético em lugar nenhum, pode ser em São Paulo ou Santos, em Belo Horizonte ou Sete Lagoas. O Galo sempre leva a melhor contra o time do litoral. Não é exagero, até Pelé era freguês aos domingos do maior time de Minas Gerais. 


De Peixe, dos jogadores que passaram pelo Atlético, Diego Tardelli entende. Sabe preparar, cozinhar ou fritar, ao gosto do freguês. No dia 27/09/2009, ele passou como um furacão por um peixe perdido aqui em Minas Gerais. Na capital, havia um duelo de alvinegros, dos mais tradicionais do país: Atlético e Santos.



O jogo era no majestoso Mineirão, gramado e arquibancadas que os atleticanos conhecem muito bem. O árbitro apitou, Galo começou mandando no jogo e logo aos 5 minutos abriu o placar com Evandro. Carlos Alberto cruzou da direita, a zaga santista falhou ao cortar, a bola sobrou para o meia, que chutou e abriu o placar.

Depois do gol, o Atlético continuou insistindo, mas a pontaria não estava boa. No primeiro tempo, das 10 finalizações, 6 foram pra fora e o goleiro do Santos fez apenas duas defesas difíceis. No
 segundo tempo começou o inverso do primeiro. Santos tomava iniciativa da partida e fazia o goleiro atleticano Carini trabalhar. 

O contra-ataque do Galo era mortal, o Santos descobriu isso com Diego Tardelli aos onze minutos do segundo tempo. 
Éder Luís recuperou uma bola, arrancou em jogada individual e foi parado com falta, dentro da área, pelo zagueiro do Santos. Com paradinha, Diego Tardelli marcou o seu. Nos minutos seguintes, o alvinegro mineiro, na base da velocidade e empurrado por seus torcedores, teve chances de chegar ao terceiro.

O Atlético não parava de sufocar o Santos. Aos 28 minutos, Corrêa deu bom passe para Diego Tardelli, que venceu o marcador na corrida e tocou na saída do goleiro Felipe, colocando vantagem maior ainda no placar.


Santos não se deu por vencido e buscou o empate, mas já era tarde demais. Apenas descontou Kléber Pereira. O jogo terminou assim: Três para o Atlético, um para o Santos.



ATLÉTICO 3 x 1 SANTOS

Atlético
Carini; Carlos Alberto, Jorge Luiz, Werley e Thiago Feltri; Jonílson, Márcio Araújo, Corrêa e Evandro (Ricardinho); Éder Luís e Diego Tardelli (Rentería)
Técnico: Celso Roth

Santos
Felipe; George Lucas, Fabão, Eli Sabiá e Léo; Emerson (Pará), Rodrigo Souto, Rodrigo Mancha (Germano) e Madson; Felipe Azevedo (Neymar) e Kléber Pereira
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Data: 27/9/2009 (domingo)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 36.294 pagantes
Pagantes: R$ 485.238
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Cesar Augusto de Oliveira Vaz (DF)
Cartões amarelos:Gols: Evandro, aos 5min do primeiro tempo; Diego Tardelli, aos 11 min e aos 28min, Kléber Pereira, aos 33min do segundo tempo




Tags: , ,