![]() |
| Para manter a liderança (Foto: Bruno Cantini) |
O Atlético, que vem de 4 vitórias seguidas, tenta emplacar uma "quina", o que não acontece há 15 anos, além de vencer o Internacional, outro tabu, este, porém, de 10 anos. Já o time gaúcho, que está invicto fora de casa e não perde há 4 jogos (2 vitórias e 2 empates), vem à Belo Horizonte, mesmo desfalcado, com o objetivo da vitória, já que somando os 3 pontos, pode terminar a rodada no G4.
Atlético
Sem Jô, suspenso pelo 3º cartão amarelo, e André, ainda com problemas contratuais, o ataque deverá ser formado por Guilherme, Bernard, Danilinho e Ronaldinho Gaúcho. Além dos avançados, Serginho, também suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Triguinho e Neto Berola, contundidos, também serão desfalques do Galo. Ausência nos quatro últimos jogos, Réver está recuperado de lesão no púbis e foi relacionado, mas deve começar no banco de reservas. Rafael Marques, Leandro Donizete e Richarlyson são os jogadores pendurados na equipe atleticana.
Goleiros: Victor e Giovanni
Zagueiros: Réver, Leonardo Silva e Rafael Marques
Laterais: Marcos Rocha, Junior César e Carlos César
Volantes: Pierre, Leandro Donizete, Richarlyson e Fillipe Soutto
Meio-campistas: Ronaldinho Gaúcho, Danilinho, Bernard, Escudero e Leleu
Atacantes: Guilherme e Juninho
Internacional
O Colorado chega à capital mineira sem alguns de seus principais jogadores. Leandro Damião e Oscar estão em Londres, para a disputa dos Jogos Olímpicos, e serão desfalques do clube gaúcho por mais algumas rodadas. Contundidos, Kleber e Dátolo não enfrentam o Galo, além do lateral-direito Nei, que está suspenso. Por sua vez, o meia D'Alessandro volta de suspensão e estará em campo.
Recém-contratados, os astros Diego Forlán, que veio da Inter de Milão, e Juan, ex-Seleção Brasileira e que estava na Roma, ainda não foram regularizados e não estrearão contra o Atlético. Dátolo, que não joga, e Elton são os jogadores pendurados na equipe colorada.
Goleiros: Muriel e Renan
Zagueiros: Bolívar, Índio e Rodrigo Moledo
Laterais: Edson Ratinho, Fabrício e Zé Mário
Volantes: Guiñazu, Élton, Josimar e Ygor
Meio-campistas: D'Alessandro, Fred, Otávio, Jajá Coelho e Lucas Lima
Atacantes: Dagoberto, Mike e Marcos Aurélio
FICHA TÉCNICA
Atlético/MG x Internacional/RS
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Data e hora: 18/07/2012, quarta-feira, às 21h50
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e João Nobre Chaves (SP)
Prováveis escalações:
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques e Junior César; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho, Bernard e Ronaldinho Gaúcho, Guilherme. Técnico: Cuca
Internacional
Muriel; Edson Ratinho, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Guiñazu, Lucas Lima e D'Alessandro; Otávio (Mike ou Fred) e Dagoberto. Técnico: Dorival Junior.
![]() |
| (Foto: Bruno Cantini/CAM) |
Ronaldinho Gaúcho, que marcou um dos gols do Atlético na vitória sobre o Figueirense, no último final de semana, é algoz do Internacional.
Em 15 jogos contra o Colorado (passando por Grêmio e Flamengo), venceu 6, empatou 6 e perdeu apenas 3, tendo marcado 9 gols.
Transmissão
Atlético e Internacional terá transmissão apenas dos canais PFC, disponível nas TV's por assinatura. O Galo é Minha Vida disponibiliza na sessão "Ao Vivo" a transmissão da partida em tempo real.
Massa, o Galo é Minha Vida precisa da ajuda de vocês. Com anos de história, estamos concorrendo a um concurso para ser escolhido o melhor blog esportivo do Brasil. Para levar o Galo ao topo, basta clicar no selo ao lado e fazer sua votação via e-mail, Twitter ou Facebook.
Contamos com a ajuda da maior torcida de Minas!








