![]() |
Bernard marcou um gol e deu 3 assistências na goleada do Galo sobre o Sport. (Foto: Antônio Carneiro) |
Com gols de Danilinho, Ronaldinho Gaúcho, Jô e Bernard, o Atlético, que começou mal a partida, saiu vitorioso da Ilha do Retiro, em Pernambucano, e manteve-se na liderança do Brasileirão.
O JOGO
No primeiro tempo, o Atlético entrou em campo meio acanhado, procurando aproveitar os lances de contra-ataque. Sem sucesso. O Sport contava com o apoio da torcida, que fazia bonita festa na Ilha do Retiro, e, no ritmo dos cantos, atacava.
Veloz, Felipe Azevedo incomodava a zaga atleticana, mas foi Gilberto que, aos 25 minutos, abriu o placar para o Sport. Após tabela, Cicinho chega à linha de fundo e chuta cruzado na área. Victor não alcança e o atacante do Leão acabava de balançar as redes do gol alvinegro, o que fez com que o time do Galo sentisse e continuasse sendo pressionado pelo clube da casa.
![]() |
Danilinho marcou o 1º do Galo na partida. (Foto: Antonio Carneio/Alterosa Esporte) |
Após o gol, com lances de Bernard, Jô perdeu dois lances importantes de marcar. No primeiro, cruzamento e o atacante não chegou na bola. No segundo, outro cruzamento e cabeceio "a la zagueiro" para o lado contrário ao gol. Sem maiores oportunidades, o árbitro Paulo César de Oliveira encerrou o primeiro tempo.
No segundo tempo, Vagner Mancini tentava dar um gás à mais ao Sport, colocando o avançado Gilsinho no lugar do volante Marquinhos Paraná, mas, logo de cara, levou um balde de água fria. Aos 14 minutos, Bernard dá belo lançamento para Ronaldinho Gaúcho, que deu um arranque de 32 metros, driblou o marcador e chutou sem chances para Magrão. Ali, o Sport começava a enfrentar também a pressão da torcida.
Tentando se recuperar, o Sport se mandava para o ataque, mas Bernard faz outra bonita jogada na linha de fundo e cruza na cabeça de Jô, que tocou de cabeça para o gol. Oito minutos depois, Danilinho divide a bola com o marcador, ganha e deixa com Bernard, que, com muita tranquilidade, encobre Magrão. Explosão de alegria no alvinegro! Bernard, o bambino de ouro, mostrava novamente que não é mais uma promessa e, sim, uma realidade, ótima realidade.
Após "matar" o jogo, o Atlético contava com a categoria de Ronaldinho Gaúcho para cadenciar a partida e assim foi até o final. Galo, com 84,8% de aproveitamento no Brasileirão, manteve-se líder do campeonato com goleada.
Próxima partida do Galo será na quinta-feira, dia 26, contra o Santos, no Estádio Independência.
FICHA TÉCNICA
SPORT RECIFE 1x4 ATLÉTICO/MG
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012
Local: Ilha do Retiro, em Recife/PE
Data: 21/07/2012, sábado, às 18h30
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) e João Chaves (SP)
Escalações
Sport Recife
Magrão; Cicinho (Moacir); Bruno Aguiar, Edcarlos e Reinaldo; Marquinhos Paraná (Gilsinho), Tobi, Felipe Menezes (Rithelly) e Marquinhos Gabriel; Felipe Azevedo e Gilberto. Técnico: Vágner Mancini
Atlético/MG
Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete (Serginho), Ronaldinho e Danilinho (Escudero); Bernard (Guilherme) e Jô. Técnico: Cuca
Massa, o Galo é Minha Vida precisa da ajuda de vocês. Com anos de história, estamos concorrendo a um concurso para ser escolhido o melhor blog esportivo do Brasil. Para levar o Galo ao topo, basta clicar no selo ao lado e fazer sua votação via e-mail, Twitter ou Facebook.
Contamos com a ajuda da maior torcida de Minas!