![]() |
Foto: Moacir Gaspar / www.somosgaloucura.com |
Parece que foi ontem em que ajoelhávamos no chão, e pedíamos pra que essa má fase alvinegra que durara anos passasse logo. Parece que foi ontem que superamos gozações de rivais e o mundo inteiro dizendo que não conseguiríamos e voltamos pra primeira divisão de cabeça erguida.
Ainda com um pé atrás, o Atleticano não consegue esconder a euforia e explode quando o assunto é seu time. O bom momento do time do coração, torna o alvinegro um "jovem apaixonado". Traz de volta o sorriso no rosto o dia inteiro, a energia para se levantar e ir trabalhar, a ansiedade para ler e ouvir noticias sobre o amor que o faz suspirar ao imaginar como será o próximo encontro.
![]() |
Foto: Moacir Gaspar / www.somosgaloucura.com |
Porém,quem são eles? Em fase nenhuma de nossa história nos demos por vencidos, em momento nenhum abandonamos o barco por maior que fosse o temporal. Hoje a briga é maior, a Guerra é GIGANTESCA e grandes conquistas só aparecem,quando grandes batalhas são vencidas."Contra tudo e contra todos" é a frase do ano, chegou a nossa hora, a hora de resgatar ídolos e trazer títulos.
O mesmo ídolo que a tempos a massa é carente, que nos faz falta nos times dos últimos anos, e é comparado a falta que nos faz um grito de campeão entalado na garganta. Digo ídolos como Reinaldo, Dadá, Marques... ídolos que nem Diego Tardelli com todo seu amor declarado ao clube até hoje, conseguiu alcançar. No meu ponto de vista depois de muitos anos, o único que tem um "potencial" a chegar lá nesse atual elenco é Pierre.
![]() |
Foto: Moacir Gaspar / www.somosgaloucura.com |
Feliz daquele que em uma madrugada de 10 anos atrás, virou a noite acordado para ver um garoto de 22 anos bater uma falta e fazer um gol impossível que daria a classificação a seleção Brasileira na copa do mundo. Feliz daquele que viu Ronaldinho ser maestro de uma seleção Penta Campeã mundial. Feliz daquele que viu o dentuço fazer a torcida do Real Madrid se levantar ao fim do jogo e o aclamarem em palmas após fazer 2 gols jogando pelo Barcelona dentro do Santiago Bernabéu. Feliz daquele que vê um jogador dessa importância chegar no clube depois de tudo e dizer que foi aqui que ele escolheu para retomar a felicidade de trabalhar. A importância de tal jogador para um planeta chamado futebol é imprescindível e para alguns como eu, vê-lo com a camisa alvinegra ainda parece um sonho ou um tipo de brincadeira, a ficha do Atleticano ainda não caiu. Assim como Pierre, Ronaldinho acende a esperança da torcida carente de ídolos por um responsável pela felicidade. Que os bons ventos cheguem completos,que tragam ídolos, que tragam títulos, por que esse povo merece.
Pe