![]() |
Jogadores comemoram o primeiro gol e único do Atlético no jogo (Foto: Nelson Almeida) |
E a força do São Paulo não foi suficiente para derrubar o Atlético. Na disputa entre os dois candidatos ao título, o Galo levou a melhor, venceu com um único gol de Diego Tardelli - 1 a 0. Com o resultado, o Galo somou 50 pontos, assumiu a vice-liderança do Brasileirão 2009.
O JOGO
O jogo começou antes do apito inicial do ábitro. Na chegada ao Morumbi, o destaque do Atlético na competição, Diego Tardelli, foi xingado pelos torcedores do São Paulo. Com as provocações, o jogador declarou que o jogo tinha uma motivação extra.
"Tem um gosto especial esse gol. Na chegada ao estádio ouvi a torcida me xingando, então provo para eles dentro de campo", disse Diego Tardelli após o gol da vitória.
O jogo começou favorável para o Atlético. Com menos de um minuto de jogo Ricardinho cobrou falta da direita, a bola passou por toda a defesa tricolor e parou em Tardelli, que tocou de primeira para o gol. Silêncio no Morumbi - 1x0.
Depois do gol, o São Paulo teve que sair para buscar a vitória e assustou o Atlético em alguns lances. Washington acertou a trave do goleiro Carini. O Atlético respondeu com Tardelli, que por pouco não ampliou.
O primeiro tempo acabou com vitória parcial do Atlético por 1 a 0.
Na segunda parte no jogo, o técnico do São Paulo deixou o time mais ofensivo, tirou um zagueiro e colocou um meia. Com mais volume de jogo, o São Paulo esbarrou na boa atuação da defesa atleticana e não conseguiu empatar o jogo.
Durante o segundo tempo, o técnico do Atlético, Celso Roth, fez algumas substituições: Evandro, Rentería e Wellington Saci entraram no lugar de Ricardinho, Éder Luis e Diego Tardelli, respectivamente.
Com o jogo a seu favor, o Atlético administrou o resultado. O jogo terminou com vitória e euforia atleticana na busca pelo título.
FICHA DO JOGO
SÃO PAULO 0 X 1 ATLÉTICO
São Paulo
Rogério Ceni; Renato Silva, Rodrigo (Oscar) e Miranda; Jean, Richarlyson, Hernanes, Hugo (Marlos) e Junior Cesar; Dagoberto e Washington (Borges) Técnico: Ricardo Gomes
Atlético
Carini; Carlos Alberto, Jorge Luiz, Werley e Thiago Feltri; Jonílson, Correa, Márcio Araújo e Ricardinho (Evandro); Éder Luís (Rentería) e Diego Tardelli (Wellington Saci) Técnico: Celso Roth
Data: 17/10/2009 (sábado)
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e Claudemir Maffessoni (SC)
Público: 25.497 pagantes (total de 25.540)
Renda: R$ 665.095,00
Cartões amarelos: Richarlyson (SPFC); Jonílson, Éder Luís, Jorge Luiz, Carlos Alberto, Ricardinho, Correa (CAM)
Gol: Diego Tardelli, a 1min do primeiro tempo