Confira:
Nós, da Força Jovem Atleticana, estamos completamente surpresos com tamanha falta de bom senso da BWA, administradora da Arena Independência. Em nota informada na tarde desta terça-feira, a empresa disse que “está terminantemente proibida [...] a entrada e instalação de faixas e/ou bandeiras de grande porte nos anéis superior e intermediário do estádio.” Tal atitude, completamente sem sentido e sem nexo, visa com a obtenção maior de lucros pela empresa, a fim de colocar placas publicitárias nos locais da faixa e justificando que as faixas dificultam a visibilidade de outros torcedores.
Talvez seria melhor se eles tivessem pensado no “problema de visibilidade” ao fazer grades que impedem a visão do torcedor. Ou será que os que mandam nunca viram um jogo de futebol? Aos poucos, tentam copiar os padrões europeus. Estão tentando expulsar os verdadeiros torcedores do estádio. Nós, torcedores, somos o que alimenta a máquina chamada futebol. Nós dormimos em filas para garantir um ingresso, segurando o pouco dinheiro que temos para podermos ir ao campo. Nós, torcedores, estamos sendo impedidos de mostrar nossa verdadeira função em campo. O próximo passo das organizações será amordaçar e impedir que soltemos nossa voz ou até que levantemos o braço ao comemorar o gol, já que vai “atrapalhar a visibilidade”.
Deixamos bem claro que somos veementemente contra a decisão e que vamos lutar pelo nosso direito. Se estão tentando matar a torcida, não irão conseguir tão facilmente. A Força Jovem irá batalhar para deixar que nós, torcedores, voltemos a fazer o verdadeiro show que faz o futebol funcionar. Seja na faixa, na bandeira, ou no grito: nunca irão nos parar!
Saudações Alvinegras!
Rafael Orsini
Diretor da Força Jovem Atleticana