![]() |
Ronaldinho será o responsável pelas jogadas ofensivas do Galo. (Foto: Bruno Cantini/CAM) |
Após golear o Náutico, no Independência, por 5 a 1, o Galo assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, atrás do Cruzeiro, o rival inquilino. Já o Grêmio venceu o Flamengo, na última rodada, por 2 a 0 e é o 4º colocado do Brasileirão, com 12 pontos.
Pelo lado do Atlético, algumas mudanças na equipe que começou a partida contra o Náutico devem acontecer: o retorno do volante Pierre, que estava suspenso, no lugar de Richarlyson, e a entrada de Leonardo Silva na vaga de Réver, que sente dores na região pubiana e foi vetado pelo Departamento Médico. Serginho, que fez ótima partida no final de semana passado, deve ganhar a vaga de Marcos Rocha no time, no entanto, o treinador Cuca ainda não decidiu se o jogador ocupará a lateral-direita ou sua posição de origem, o meio-campo defensivo, deslocando Danilinho para a função de lateral. André e Guilherme também serão desfalques do Atlético na partida. O atacante tem pendências a serem resolvidas com o Dínamo de Kiev, seu ex-clube, e o meia-atacante ainda se recupera de uma lesão sofrida ainda no Campeonato Mineiro.
Pelo lado do Grêmio, o meia-atacante Zé Roberto, que era alvo do Galo, fará sua estreia pelo clube gaúcho, no entanto, o Tricolor terá alguns desfalques. O goleiro Victor, contratado ontem pelo Galo, não atua mais pelo Grêmio. Werley, mesmo, agora, sendo propriedade do Grêmio, não enfrenta o Galo, por força de contrato. O lateral-esquerdo Fabio Aurélio, recém contratado do clube, sofreu uma grave lesão no joelho e está fora do restante da temporada. Pará e Julio César seguem em tratamento de suas respectivas lesões. Marcelo Grohe, Vilson e Anderson Pico devem assumir a titularidade.
FICHA TÉCNICA
Grêmio x Atlético/MG
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre/RS
Data/hora: 01/07/2012, domingo, às 18h30
Árbitro: Paulo César Oliveira
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson Moraes Coelho
Prováveis escalações
Atlético
Giovanni; Danilinho, Leonardo Silva, Rafael Marques e Junior César; Pierre, Leandro Donizete, Serginho, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca
Grêmio
Marcelo Grohe, Tony, Vilson, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Léo Gago, Souza e Zé Roberto; Marcelo Moreno e Kleber. Técnico: Vanderlei Luxemburgo