![]() |
| Jogadores destacam a garra do time (Foto: Bruno Cantini) |
por Felipe Oliveira
Sinônimos de raça do Atlético, o volante Pierre e o lateral-esquerdo Richarlyson comemoraram muito a vitória sobre a Ponte Preta fora de casa, com um gol de Escudero aos 46 minutos do 2° tempo. O jogo era válido pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro e o Galo conseguiu quebrar mais um tabu, o de nunca ter vencido do time campineiro em seu estádio, o que valeu os três primeiros pontos na competição nacional.Com mais uma boa atuação, Pierre gostou da estreia da equipe e agradeceu o apoio da torcida que mesmo longe de Belo Horizonte compareceu em bom número no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas/SP. “Esse é o espirito. Tomamos gosto pelas vitórias e é sempre bom começar com o pé direito. Estamos no caminho certo, é apenas o começo, mas é sempre bom iniciar jogando fora e conseguindo os três pontos. A gente está formando um grupo vencedor, mas temos que ter humildade e pés no chão porque é só o começo. O torcedor compareceu, nos incentivou e tenho que saudar essa torcida maravilhosa”, disse o volante.
Já Richarlyson que mesco com dois cortes na cabeça, continuou no jogo até o fim e demonstou bem como foi o empenho do time na partida. “Dois cortes na cabeça e três pontos para casa. Nessa hora tem que ser guerreiro. Está doendo muito e, agora, é descansar e ver o que vai acontecer. Mas já tinha feito as três substituições e não podia sair. Guerreiro e isso mesmo, se tiver dez pontos na cabeça e a gente sair com os três pontos está ótimo”, concluiu.
O Atlético volta aos trabalhos nesta terça-feira, visando o a partida contra o Corinthians do próximo domingo, às 16h, na Arena Independência, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2012.







