Galo deixa vantagem escapar no fim, e título do Mineiro fica em aberto

FOTO/ Bruno Cantini
por Carlos Brant

América e Atlético empataram em 1 a 1 na primeira partida da final do Campeonato Mineiro. Todos os gols foram marcados no segundo tempo. André abriu o placar para o Atlético aos 35’, enquanto Bruno Meneghel, aos 48’, empatou a partida para o Coelho. Com o resultado, o Atlético, que possui a vantagem no mata-mata por ter feito melhor campanha na fase de classificação, joga por um novo empate para conquistar o título.

O Atlético perdeu a primeira chance com o zagueiro Réver, que tabelou com Guilherme e chutou forte para a defesa do goleiro Neneca. Na sequência veio a resposta alviverde. Moisés recebeu de Rodriguinho tentou acertar o ângulo de Giovanni, que trabalhou bem no lance. Aos 24’, Bernard recebeu e finalizou da entrada da área, mas a bola acabou saindo rente ao travessão. Guilherme e André ainda tentaram marcar para o alvinegro, assim como Fábio Júnior, Leandro Ferreira, Alessandro e Rodriguinho, para o América, mas o primeiro tempo terminou mesmo sem gols.

Foto/ Bruno Cantini

As duas equipes voltaram em ritmo alucinante para a etapa final. Cuca sacou Marcos Rocha e Bernard para as entradas de Carlos César e Mancini, mas o destaque atleticano continuava sendo Guilherme, que com a camisa 10, coordenava os ataques da equipe alvinegra. Em seguida, Givanildo sacou Alessandro para a entrada de Bruno Meneghel, o que deu margem ao surgimento de inúmeras oportunidades para ambas as equipes.

Aos 35’, enfim saiu o primeiro gol. Após cobrança de escanteio, Réver desviou na primeira trave e a bola sobrou para André, que só teve o trabalho de concluir para o fundo das redes. Mas quando a vitória do Atlético parecia certa, o América conseguiu se salvar. Aos 48’, Pará cobrou escanteio e a bola tocou na trave antes de sair, mas a arbitragem interpretou que a bola havia tocado no volante Serginho e acabou apontando nova cobrança. Após a execução da mesma, Fábio Júnior chutou cruzado e a bola sobrou para Bruno Meneghel que, em posição de impedimento, empatou a partida, para a festa dos americanos presentes no gigante do Horto.

O confronto decisivo entre as duas equipes acontece no próximo domingo, às 16hs, novamente no Independência, desta vez com mando de campo do Atlético.

Tags: ,