![]() |
| (Em 2011, o Galinho foi campeão invicto. Foto: Atlético) |
O Galo tem tradição nesse campeonato, nos ultimos três conquistou todas as edições que disputou. O mais recente, foi ano passado, onde o Galo conquistou o campeonato de forma invicta, onde o time era liderado pelo jovem Bernard, que até então ainda jogava na base e posteriormente veio estourar no profissional.
O torneio começará dia 22 e além do Galo, o torneio contará com Cruz Azul (México), Rayo Valecano (Espanha), Panathinaikos (Grécia) e a Seleção da China.
Em entrevista ao Site do Galo, o gerente geral das categorias de base do clube, André Figueiredo, falou da expectativa de disputar mais um torneio internacional.
“É um torneio que dá uma experiência muito boa para os meninos. É uma velocidade de jogo diferente, um clima diferente. Jogamos contra as escolas asiáticas, europeias, e isso faz com que os atletas amadureçam, ganhem uma experiência a mais com relação a tática de jogo. Já temos tradição nesse tipo de torneio, há muitos anos que o Atlético faz esse tipo de intercâmbio para amadurecimento dos atletas. Estamos indo com o intuito de fazer uma boa competição e defender o título que ganhamos ano passado. A expectativa é fazer um ótimo torneio e ganhar novamente”.
O Galinho estreia na competição, no dia 26 de maio contra a Seleção da China, e você acompanha todas as informações do jogo e do restante do campeonato, aqui no Galo é Minha Vida.







