Na manhã desta segunda feira, dia 28 de maio, o Galinho conquistou o bicampeonato do Torneio Internationaal Cor Groenewegen Toernooi (ICGT), disputado na Holanda. O Galo tem tradição nessa competição, ano passado foi campeão invicto e levando apenas 4 gols. E em outras edições, realizou ótimas campanhas.
Nessa partida, o Galinho foi a campo com : Uilson; Roger, Jemerson, Igor e Charles (Jesiel); Rafael Vitor (Henrique), Lucas, Paulo Sérgio (Paulinho) e Dodô (Álvaro); Henrique e Élder (Rafael Souza).
No mesmo dia da estreia, o Galinho venceu de goleada a o Volendam, da Holanda por 6 a 0, os gols foram marcados por Helder, Álvaro, Dodô, Paulinho e Rafael Vitor. Com essa vitória maiúscula, o Galinho assumiu a liderança do Grupo.
![]() |
Técnico Rogério Micale, conquistou o seu terceiro torneio ICGT. (Foto: Atlético) |
No último jogo da fase classificatória, o Galinho empatou por 1 a 1 com o Rayo Valecano, da Espanha, com gol de Élder, garantindo a primeira colocação do grupo e a vaga para as semifinais do ICGT.
Já na semifinal, o Galinho enfrentou o FC Uitgeest (Holanda) e venceu por 3x0, com um bom futebol apresentado, o Galinho convenceu à todos que estavam presente. Os gols do Galinho foram marcados por Dodô, Henrique e Lucas.
Na final, os dois melhores times da competição, se encontraram. Atlético x Cruz Azul, do México, fizeram um grande jogo e o resultado final, foi um empate por 0x0 no tempo normal. Já nos penaltis, o Galinho venceu por 8x7.Álvaro, Igor, Jemerson, Rafael Souza, Paulinho, Charles, Lucas e Vitor converteram as penalidades para o Galinho.
![]() |
(Foto: Divulgação/ICGT) |
Lucas Cândido, Paulinho, Dodô e Henrique foram os grandes destaques atleticanos na competição. Vale ressaltar, que os dois primeiros, foram destaques na conquista invicta da Taça BH 2011.
Em entrevista ao Site do Galo, o gerente geral da base Atleticana, André Figueiredo comentou sobre mais esta conquista:
“Foi muito importante pra gente esta conquista, um torneio de alto nível, com equipes fortes. Mas nós nos superamos, a equipe se postou muito bem desde o início, foi uma campanha invicta dentro da competição e ficamos muito satisfeitos com o desempenho do grupo. Tivemos um jogo bastante disputado na final contra o Cruz Azul, onde jogamos melhor, tivemos mais chances de gol, mas eles conseguiram levar pros pênaltis. O que foi importante também, é que enfrentamos escolas novas, com tácticas diferentes, o que permitiu o grupo a adquirir mais experiência”.
Assim, o Galinho se sagrou bicampeão do Torneio ICGT. Um grande título, e mais uma vez de forma invicta.