No Atlético, um dos destaques da partida foi o lateral-esquerdo Junior César, recém-contratado pelo Atlético, que estreou e conseguiu criar boas jogadas ofensivas para o Galo. Também destaque na partida, foi o atacante André, só que negativo. O jogador não soube aproveitar as oportunidades de gols que teve e, com duas infrações infantis, acabou sendo expulso pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio.
O JOGO
No primeiro tempo, as chances de gols foram escassas para ambos os lados. O Atlético, que teve 61% da posse de bola nos primeiros 45 minutos, teve apenas uma chance clara de gol, com Mancini, que acabou acertando a rede pelo lado de fora do gol defendido por Cássio Ramos. O Corinthians, que criava jogadas de velocidade com Willian, teve chance também de abrir o placar, com Élton, que acabou errando a cabeçada, mesmo sem o goleiro para interceptar a bola.
No segundo tempo, o Atlético voltou diferente. O treinador Cuca promoveu duas alterações na equipe, logo de cara. Escudero, que havia dado à vitória ao Galo na 1ª partida do Brasileirão, contra a Ponte Preta, entrou no lugar de Dudu Cearense. Na vaga de Mancini, que saía, pois havia recebido o cartão amarelo no primeiro tempo, o lateral-esquerdo Junior César entrava para fazer sua estreia pelo alvinegro.
Aos 4 minutos, o Corinthians faz bela jogada ensaiada e quase marca o primeiro gol da partida. Chicão lança Danilo na área e o meia do Corinthians deixa, de cabeça, para Élton, que acaba não aproveitando a oportunidade. Após este lance, sessão de cartões amarelos no jogo: Fábio Santos, Leandro Castán e André foram advertidores pelo árbitro.
Em lance de contra-ataque, aos 18 minutos, Alex deixa Fabio Santos em boas condições para marcar. O lateral do Corinthians manda uma bomba para o gol defendido por Giovanni, já batido no lance, mas Rafael Marques, com o ombro, salva o Galo em cima da linha. O Atlético saía para o jogo em busca do primeiro gol e, aos 19 minutos, Réver recebe a bola no meio-campo e cruza na cabeça de Danilinho, que apenas dá um leve toque por cima do goleiro Cássio Ramos. O meia-atacante atleticano tirava uma carga de suas costas, pois não fazia boa partida e começavam a surgir as primeiras vaias para o jogador.
Aos 24 minutos, embalado pelo gol, o Atlético tentava matar o jogo. André, numa tentativa de passe para Danilinho, acaba estragando o ataque. Depois, Danilinho costura a zaga do Corinthians e acaba perdendo o domínio da bola, que sobrou nos pés de Bernard. O jovem meia atleticano finalizou, Cássio Ramos defendeu e, na sequência, André empurrava a bola para o fundo do gol, só que o bandeirinha já marcava o impedimento do atacante do Galo.
Sem novos lances de perigo na partida, o Corinthians ia para o "tudo ou nada" e partida ficava cada vez mais nervosa. Aos 37 minutos, Fabio Santos, já amarelado, comete falta em André e recebe o seu 2º cartão amarelo no jogo, assim, estava fora da partida. O Atlético ficava em vantagem numérica, até que, um minuto depois, André, que também estava amarelado, dá uma bica na bola, quando o lance já havia sido paralisado pelo árbitro, e acaba sendo expulso infantilmente.
A próxima partida do Atlético é também pelo Campeonato Brasileiro. O Galo enfrenta o Bahia, que perdeu na rodada para o São Paulo por 1 a 0. A partida será realizada na Arena Independência, em Belo Horizonte, na noite (20h50) do dia 06 de junho, quarta-feira.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1x0 CORINTHIANS
Motivo: Segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2012
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio/GO
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva/GO e Cristhian Passos Sorence/GO
Público/Renda: 14.740 pagantes/R$ 520.660,00
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Mancini, Richarlyson e André (CAM); Willian, Willian Arão, Leandro Castán e Fábio Santos (COR)
Cartões vermelhos: Fábio Santos (COR) e André (CAM)
Atlético/MG
Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson (Leonardo Silva); Pierre, Dudu Cearense (Junior César), Bernard, Danilinho e Mancini (Escudero); André. Técnico: Cuca.
Corinthians
Cássio Ramos; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Willian Arão (Douglas), Danilo e Alex; Willian (Liédson) e Élton (Gilsinho). Técnico: Tite.
O gol do GALO, marcado por Danilinho, você pode conferir abaixo
Créditos: As imagens da matéria, fotografadas por Bruno Cantini, foram retiradas do Site Oficial do Clube Atlético Mineiro.