Atlético se prepara para confronto que marcará a reabertura do Independência

Elenco do Atlético faz trabalho de reconhecimento do gramado do Independência. Foto: Bruno Cantini/CAM


Querendo a classificação na Copa do Brasil, nesta quinta-feira, o Atlético enfrentará o Goiás, na reinauguração oficial do Estádio Independência, agora, mais conhecido pela torcida alvinegra por 'Arena do Galo'. No primeiro confronto, no Serra Dourada, em Goiânia/GO, o Goiás abriu uma boa vantagem para o jogo de volta. O Esmeraldino derrotou o Galo, até então invicto na temporada, por 2 a 0, gols marcados pelo zagueiro Rafael Tolói e pelo atacante Ricardo Goulart. Para reverter o placar, o Atlético contará com o apoio da Massa Atleticana, que já adquiriu mais de 60% da cota de ingressos para a partida. Quem passar pelo confronto vai enfrentar o vencedor da partida entre São Paulo e Ponte Preta.


Pelo lado do Atlético, o treinador Cuca tem alguns problemas para a montagem da equipe. Bernard foi expulso no 1º jogo, em Goiás, e não joga. Guilherme está em fase de tratamento do estiramento na panturrilha e também não joga. Fillipe Soutto sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e será desfalque por cerca de 4 semanas. No entanto, Rafael Marques, titular em várias oportunidades na temporada, está recuperado de um edema na coxa e ficará à disposição do treinador. Leandro Donizete, que foi poupado no treinamento de ontem, acusando cansaço muscular, treinou normalmente e vai para o jogo. Mancini, Escudero e Danilinho devem formar o meio-campo ofensivo do Galo.


No Serra Dourada, o Goiás levou a melhor.
Venceu por 2x0 e está em vantagem.
Foto: Divulgação/Internet
Pelo lado do Goiás, Enderson Moreira terá praticamente a equipe toda à disposição. O único desfalque do alviverde é o meia Thiago Humberto, que está com um hematoma na perna esquerda. Egídio, lateral-esquerdo destaque do Esmeraldino na partida de ida, no treino desta terça-feira, reclamou de dores no tornozelo e acabou sendo poupado, mas não deve ser problema para o jogo e deve começar entre os titulares. Felipe Amorim deve formar o meio do Goiás com Ramon.


Os jogadores do Atlético relacionados para a partida pelo treinador Cuca foram os goleiros Giovanni e Renan Ribeiro, os laterais Marcos Rocha, Richarlyson, Carlos César e Triguinho, os zagueiros Réver, Lima e Rafael Marques, os volantes Pierre, Leandro Donizete e Serginho, os meias Mancini, Danilinho, Escudero e Leleu e os atacantes André, Neto Berola e Paulo Henrique.


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO x GOIÁS


Motivo: oitavas-de-final da Copa do Brasil, jogo de volta
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte/MG
Data: 03/05/2012, quinta-feira, às 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Carlos Berkenbrock (SC)


Atlético/MG
Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Lima e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Escudero, Mancini e Danilinho; André. Técnico: Cuca


Goiás
Harlei; Peter, Rafael Tolói, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Felipe Amorim (David), Ramon e Ricardo Goulart; Iarley. Técnico: Enderson Moreira


O que disseram


Rafael Marques: Temos que ter equilíbrio, fazer o que o treinador pede e cumprir direito o trabalho estipulado durante a semana. Assim, eu tenho certeza que vamos conseguir esse objetivo. A equipe deles precisa ser bem marcada. Temos que colocar a bola no chão e, quando tivermos a oportunidade, matar o jogo. Acho fundamental fazer o gol quando a equipe tiver essa chance, para pegar uma confiança maior e poder sair com a classificação. Porém, precisamos ter calma e procurar tocar bem a bola. Não adianta ter só velocidade se não tivermos tranquilidade.
Mancini: Nós temos que atacar com inteligência. Não adianta ir à frente com sete jogadores e atrás deixar desguarnecido. Você pode ser surpreendido, tomar o gol e as coisas podem realmente ficar muito difíceis. Estamos pensando em não tomar contra-ataques. A receita é atacar com segurança e não perder bolas fáceis.O Goiás vai se defender bem e tentar congestionar o limite da área. Vamos ter que tentar nas tabelas e nos chutes de fora da área.
Ricardo Goulart:  Fazer um gol será muito importante. Nós vimos o jogo do Atlético-MG contra o Tupi, na semifinal do Campeonato Mineiro. O Tupi quis só se defender, mas deu para perceber que em algum momento a retranca iria 'furar'. Esta era a proposta delas, se defender para tentar fazer um gol no contra-ataque. Claro que temos que ter inteligência, mas devemos buscar o gol para complicar a vida do nosso rival. Esta é a maneira de atuar do Goiás. Creio que não podemos deixar de pressionar nosso adversário.
Enderson Moreira: São dois times grandes, tem tudo para ser um grande jogo. Tão importante quanto não levar gol é fazer. Não vamos só nos defender.
Transmissão


Atlético e Goiás terá transmissão apenas na TV Fechada, nos canais ESPN Brasil e SporTV. Além destes canais, vocês podem assistir a partida através da internet aqui mesmo, no portal Galo é Minha Vida. Na página 'Ao Vivo', a transmissão começa cerca de 10 minutos antes da bola rolar. 
Tags: