Atlético faz 3 a 0 no América e leva o Campeonato Mineiro 2012

Jogadores do Atlético posam para foto do título Mineiro Chevrolet 2012. (Foto via: Super Esportes)


No domingo das Mães, Atlético e América disputaram o título do Campeonato Mineiro 2012. Em vantagem, por ter sido o líder do campeonato na fase classificatória, o Galo não deu brecha para o América e fez 3 a 0, assim, sagrando-se Campeão Mineiro. 


Na primeira partida, Atlético e América empataram em 1 a 1, com gols marcados por André, para o Atlético, e Bruno Meneghel, para o América. No entanto, na segunda partida, soberania do Galo, que, com Bernard e Serginho, voltou à seu devido lugar: o topo de Minas Gerais!


O JOGO


Jogadores comemoram o gol marcado por Bernard.
(Foto: Bruno Cantini/CAM)
No primeiro tempo, o Atlético tomou conta das ações do jogo. Guilherme, Mancini e Bernard criavam as principais chances do gol do alvinegro. Aos 31 minutos, Serginho toca para Guilherme, que passa pelo marcador, corta para o lado e dá um lindo chute para o gol. A bola bate no travessão, na trave e sobra para Serginho ganhar no alto de Éverton Luiz e cabecear para o fundo do gol. O Atlético abria o placar no Independência e ia levanto o título. Sete minutos depois, Guilherme recebe a bola no meio-campo e lança Bernard, que domina de cabeça e ganha a disputa com Patrick. Dentro da área, o meia finaliza no canto do goleiro Neneca e marca o 2º do Galo. A bola chegou à tocar a trave! Aos 45 minutos, Guilherme não suporta incômodo na coxa e acaba saindo. Aplaudido, o jogador sai de campo e dá a vaga à Cláudio Leleu. Leandro Pedro Vuaden, aos 46 minutos, encerra o primeiro tempo.


No segundo tempo, o América tentava criar jogadas para diminuir a vantagem do Atlético, no entanto, Mancini, Leleu e Bernard pressionavam a zaga alviverde. Aos 18 minutos, Alessandro quase marcou para o América, mas a bola acabou indo para fora. Em busca do gol para 'fechar o caixão', o Atlético conseguiu encaixar um ataque com Marcos Rocha, que acabou acertando a trave do gol defendido por Neneca, no entanto, no rebote, a bola acabou sobrando para Bernard marcar o 2º gol do Galo. Aos gritos de "É CAMPEÃO!", o Atlético cadenciava o jogo, enquanto o América tentava, ao menos, fazer o gol de honra. Sem acréscimos, o árbitro encerra o jogo e o Atlético, invicto, ganha o título de Campeão Mineiro. 


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 3x0 AMÉRICA/MG


Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Data: 13/05/2012, domingo, às 16h00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS)
Público/renda: 17.125 pagantes/R$ 725.625,00
Assistentes: Fabiano Ramires (Asp. FIFA/ES) e Fábio Pereira (Asp. FIFA/TO_
Cartões amarelos: Guilherme, Bernard, Serginho e Mancini, no Atlético. Alessandro, Bruno Meneghel e Bryan, no América.
Gols: Serginho (aos 31' 1ºT) e Bernard (aos 38' 1ºT e aos 31' 2ºT)


Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Serginho (Lima), Mancini, Bernard e Danilinho; Guilherme (Leleu). Técnico: Cuca.


América/MG
Neneca; Patrick (Kaio), Gabriel, Éverton Luiz e Bryan; China, Leandro Ferreira, Moisés e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Junior (Bruno Meneghel). Técnico: Givanildo Oliveira.
Tags: ,