Por Pedro Souza - "Uma torcida abandonada"

Confessemos que apesar de nítidas , as más atuações do inicio de temporada eram escondidas pela tal invencibilidade . Daquele fatídico 2011 , restou mais da metade do elenco e a pergunta que não sai da cabeça do atleticano é "onde está aquele time da recuperação que estava voando antes da goleada de 6 a 1 ? "
È incrível e inaceitável como todo ano um elenco de milhões e de causar inveja possa passar tanta dificuldade , chego a ter ideia maluca de que o problema esta no clube e não nos jogadores. Porque passam aqui e só vão dar certo em outros clubes? Que peso tem o Atlético?
A massa esta cansando , não é a mesma de 5 anos atrás e muito menos aquela apaixonada que havia a 10 anos . Aos poucos a ficha vai caindo e a sede de glórias vai tomando conta do incansável coração apaixonado.

Fomos obrigados a ver hoje um time apático sem vontade e que parecia ser aquele empregado já no fim de expediente esgotado do serviço , que apenas espera o tempo passar e encara aquilo como uma obrigação do dia já que no fim do mês o salário está ali . São poucos ou quase nenhum que se mostram abalados ou preocupados com o trabalho mal feito , os mesmos poucos ou quase nenhum que ainda deixam um resto de esperança na alma atleticana , que mesmo cansada de sofrer e com a paixão balançada não abandona.
O jogo da volta contra o Goiás terá casa cheia , depois de 2 anos o GALO volta a jogar em Belo Horizonte e a massa outra vez vai fazer sua parte disso não resta duvidas , mas será que em campo veremos um pouco mais de suor? O Adversário virá fechado , sabendo da pressão que virá das arquibancadas e da obrigação que o Atlético tem de vencer e por incrível que pareça , mesmo aguentando tudo que vem passando a torcida terá que ter paciência se quiser voltar pra casa classificada.

Será um jogo de insistência e resistência , o Goiás vai esperar na retranca pra com certeza no contra-ataque tentar explorar as fraquíssimas laterais do Galo , enquanto o Galo com um fraco sistema de armação vai ir pro abafa . Aí então que entra em campo a paciência da torcida que mesmo com o coração na mão terá que mais uma vez apoiar um time que não tem vontade , terá que mais uma vez transferir a raça das arquibancadas pra dentro do campo . Desde pequeno ouço a seguinte frase do meu avô de quem herdei essa paixão , "Não é fácil ser Atleticano" . Nunca foi , e ninguém nunca disse que um dia será. Nada nunca vai vir de mão beijada a essa raça do Atleticanismo , e mesmo que lutando e essa classificação chegue a torcida ainda vai ficar engasgada , e por muito tempo.

Por : Pedro Souza
Tags: ,