Memória Atleticana - Com gol no final, Atlético vence Tupi e vai à final do Mineiro


Renan faz gol da calcanhar (Foto: Internet)
Atlético e Tupi se enfrentam em mais uma partida entre as duas equipes. A partida ocorre neste sábado (28) às 18h30, no último jogo como mandante do Galo pela Arena do Jacaré, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro.


Para esquentar o clima do jogo, vamos relembrar na seção “Memória Atleticana” uma vitória do Atlético em cima do pseudo carioca.


Em jogo pelo Campeonato Mineiro, Atlético e Tupi estavam na semifinal. O Galo por ter vencido o primeiro confronto por 3 a 2 estava em vantagem, precisava apenas de um empate para chegar à final.


Precisando da vitória, o Tupi tomou a iniciativa do jogo e pressionou bastante no primeiro tempo, criando oportunidades para abrir o placar.


Atlético classifica-se para final
(Foto: Internet) 
O Atlético, que não obteve muito resultado nas tentativas de chegar nos contra-ataques, melhorou somente no final do primeiro tempo, quando teve chances concretas para marcar. Na melhor delas, o volante Renan acertou um forte chute de fora da área, mas o goleiro Marcelo Cruz evitou o gol.


O técnico Geninho promoveu uma mudança do Atlético, que voltou para o segundo tempo com o jovem Renan Oliveira no lugar de Eduardo. Com a alteração, o time da capital melhorou e equilibrou a partida. Ao contrário da etapa inicial, passou a criar mais oportunidades.


O Tupi diminuiu um pouco o ritmo e permitiu o crescimento do Atlético no jogo. A partida em Juiz de Fora ficou bastante movimentada, com as duas equipes atacando o tempo todo.


No final, a partida ficou emocionante. Aos 46min, Renan Oliveira recebeu de Danilinho, que fez boa jogada pela direita, e marcou um belo gol de calcanhar, garantido a vitória e confirmando a classificação do Atlético.


Que a história se repita, mas dessa vez com final feliz na decisão. PRA CIMA DELES, GALO!


FICHA TÉCNICA


Motivo: Semifinal do Campeonato Mineiro 2008
Data: 19 de Abril de 2008
Local: Estádio Mário Helênio
Horário: 15h55
Árbitro: Luís Carlos Silva (MG)
Auxiliares: Helbert Costa Andrade (MG) e Márcio Eustáquio Santiago (MG)
Público: 16.767
Renda: R$ 185.875,00
Gols: Renan Oliveira (45' do 2º tempo).
Cartões Amarelos: Leandro Almeida, Gérson e Renan (Atlético).
Cartões Vermelhos: Não houve.


Tupi
Marcelo Cruz; Serginho, Sílvio, Cedrola e Edimar; Caetano, Lucas (Anderson Feijão), Gedeon e Silas (Hugo); Allan (Eraldo) e Ademílson
Técnico: João Carlos


Atlético
Juninho; Gérson, Leandro Almeida, Marcos e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Márcio Araújo, Renan e Danilinho; Marinho (Xaves) e Eduardo (Renan Oliveira)
Técnico: Geninho
Tags: ,