Nesta quarta-feira, o treinador Cuca recebeu boas notícias do Departamento Médico do Atlético. Os volantes Leandro Donizete e Serginho, que estavam contundidos, foram liberados para treinar com bola e, já nesta quarta-feira, treinaram normalmente com o restante da equipe. A expectativa é que Leandro Donizete, que, até se lesionar, era titular, volte a campo já no jogo contra o Tupi, pela semifinal do Mineiro 2012, para reforçar o setor defensivo do Atlético, que já não contará com o zagueiro titular Réver, suspenso, e, provavelmente, Rafael Marques, que está machucado.
Leandro Donizete se contundiu dia 1º de abril, na partida contra o Uberaba, e não atuou esteve em campo contra o Cruzeiro, Penarol/AM e Tupi, últimos jogos do Atlético. O volante comemorou seu retorno ao gramado, após período difícil: "O mais difícil é ficar tratando todo dia. Foram dois períodos em todos os domingos, sem folga alguma, mas agora estou de volta. Acho que foi por isso que eu tive uma recuperação rápida. Além disso, foi complicado ter ficado fora do clássico, que eu queria muito ter jogado."
A baixa no treinamento desta quarta-feira foi o zagueiro Luiz Eduardo, que foi poupado pela comissão técnica do Atlético, após acusar dores no tornozelo direito.