Atlético vence o Tupi e se classifica para a final do Mineiro

André comemora junto aos companheiros o gol da vitória sobre o Tupi por 1x0  - Foto: Bruno Cantini/CAM

Neste sábado, Atlético e Tupi se enfrentaram pela 3ª vez no mês de abril. O Atlético tentava reencontrar o caminho das vitórias, já o Tupi tentava chegar à final do Campeonato Mineiro pela primeira vez na história do clube. Novamente, André decidiu o jogo à favor do Atlético, que carimbou sua presença na final da competição.

O Atlético aguarda o confronto entre América e Cruzeiro, amanhã, que decidirá o adversário do Galo na final do Mineiro. Na 1ª partida, o Coelho venceu a Raposa por 3x2.

O JOGO

No 1º tempo da partida, o Atlético esteve mais presente no campo defensivo do Tupi. Bernard e Danilinho faziam suas jogadas características em velocidade, mas não conseguiam quebrar a barreira da zaga da equipe de Juiz de Fora. Sem um armador efetivo para distribuir a bola, Marcos Rocha e Escudero tentavam alçar bolas na área para André, sem sucesso. Faltava qualidade técnica do tão esperado 'Camisa 10'.
Aos 14 minutos, Escudero passou pelo marcador e tocou para Bernard, que esperou a passagem do argentino e devolveu a bola. O meia tentou um chute cruzado, que acabou passando à esquerda do goleiro Rodrigo. Logo depois, Fillipe Soutto e Réver tiveram suas chances de gol, mas acabaram não aproveitando.

Pressionado pela torcida, a equipe do Atlético ficava cada vez mais nervosa e não conseguia concluir em gols as jogadas tramadas. Fillipe Soutto, após bela jogada de Bernard, esteve perto de marcar, porém, a bola acabou passando à direita do gol do Tupi. Aos 47 minutos, o árbitro encerra o 1º tempo. A equipe saiu de campo sob vaias.

André voltou a marcar pelo Galo após 3 partidas
 Foto: Bruno Cantini/CAM
No 2º tempo, o Atlético entrou com alteração: Marcos Rocha, mal na primeira etapa, saiu para a entrada de Serginho. Contudo, quem teve as primeiras chances de gol foi o Tupi, que, com Ademílson, Michel Cury e Léo Salino, trouxe problemas ao goleiro Giovanni. Léo Salino chegou a acertar a bola no travessão. Aos 6 minutos, Fillipe Soutto se lesiona. O volante ficou com o pé direito travado na grama e acabou torcendo o joelho. Após receber atendimento médico e tentar continuar na partida, Fillipe Soutto sai de campo de maca. Neto Berola é o substituto.
Aos 16 minutos, Réver fez fila na zaga do Tupi e chutou forte, mas a bola acabou subindo muito e passando por cima do gol. Dois minutos depois, escanteio para o Atlético e confusão na pequena área: André e Ademílson trocam empurrões e discutem. O árbitro adverte os dois atacantes com o cartão amarelo. Cobrança do escanteio feita e Réver, livre, pega mal na bola, que acaba passando por cima da meta.
Aos 25 minutos, Escudero é substituído. Entra Mancini. Um minuto após a substituição, Danilinho alça bola na área e André cabeceia para o fundo do gol, sem chances para o Rodrigo, destaque da partida. Na sequência, em jogadas de Bernard, Mancini e André e em falta cobrada por Lima, Rodrigo fez ótimas defesas e evitou uma goleada do Atlético. À partir dos 40 minutos, o Atlético valoriza a posse de bola. O árbitro encerra a partida. Atlético classificado para a final do Campeonato Mineiro 2012.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1X0 TUPI


Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas/MG
Data: 28/04/2012, sábado, às 18h30
Público/renda: 7.301 pagantes/R$ 65.415,00 
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
Cartões amarelos: André e Bernard (Atlético); Jaílton, George, Ademílson, Léo Salino e Cassiano (Tupi)
Gols: André (25'2ºT/Atlético)

Atlético/MG
Giovanni; Marcos Rocha (Serginho), Réver, Lima e Richarlyson; Fillipe Soutto (Neto Berola), Leandro Donizete, Bernard, Escudero (Mancini) e Danilinho; André. Técnico: Cuca

Tupi
Rodrigo; Flávio (Cassiano), Wesley Ladeira, Fabrício e Henrique (Ulisses); Jaílton (Assis), Léo Salino, George e Michel Cury; Allan Taxista e Ademílson. Técnico: Moacir Junior
Tags: ,