![]() |
| Jogadores do Atlético comemoram bonito gol marcado pelo atacante Guilherme
O JOGO
Na noite desta quarta-feira, o Atlético enfrentou o Penarol, do Amazonas, em Manaus, e goleou. Fillipe Soutto, André e Guilherme marcaram os gols do alvinegro. Destaque da partida, André, atacante do Atlético, é o artilheiro da Copa do Brasil, após marcar 3 gols na partida. Com o resultado, o Atlético eliminou o jogo de volta, que seria em Minas Gerais, e se garantiu nas oitavas-de-final da competição.
No primeiro tempo, o Atlético entrou 'voando' em campo. Aos 58 segundos de jogo, Fillipe Soutto, em cobrança de escanteio, deixa a bola com Guilherme, que devolve para Soutto. O volante atleticano avança com a bola e, da ponta da área, arrisca uma finalização, que acaba acertando a trave do goleiro Rascifran e entrando.
Depois do gol, o Penarol pressionou, e quase marcou. O goleiro Giovanni, que fazia sua primeira partida pelo Atlético, em 2012, fez boas defesas. Marinelson e Jeovane tentavam igualar o placar, até que André marca o segundo gol do Atlético. O atacante do Galo ganhou a dividida com o marcador, girou e chutou a bola, que foi parar no fundo do gol.
O time do Penarol tentava de qualquer maneira diminuir a vantagem atleticana. Porém, a superioridade técnica do Atlético prevalecia. Danilinho, após cobrança de falta de Marcos Rocha, tentou marcar o terceiro do Galo, mas foi impedido de finalizar. Logo depois, Guilherme recebe a bola perto da grande área, puxa para o pé esquerdo e acerta um belo chute na bola, que vai morrer no gol. O Atlético aumentava sua vantagem e, cada vez mais, garantia-se na fases finais da Copa do Brasil. Após o gol, o Penarol voltou a pressionar, mas Giovanni mantinha o placar do Atlético zerado.
>> Veja os gols de Penarol/AM 0x5 Atlético, clicando aqui
No segundo tempo, o Atlético, como de costume quando está vencendo, amoleceu. O Penarol se encorajava e criava boas chances de gol com o Marinelson, Jeovane e Marinho. Aos 19 minutos, Guilherme teve boa chance de ampliar o placar, mas Rascifran fez ótima defesa. Logo depois, Paulo Roberto, que já havia sido advertido com o cartão amarelo, acerta um pontapé em Neto Berola e recebe o cartão amarelo. Em vantagem numérica, o Atlético voltava para o 2º tempo e, com Neto Berola, Fillipe Soutto, André e Guilherme, mas Rascifran continuava salvando a equipe amazonense.
Aos 32 minutos, Neto Berola faz boa jogada e cruza na área para André, que domina a bola e, de bico, manda no canto e faz o 4º gol do Atlético na partida. A classificação estava liquidada! Não satisfeito, porém, 2 minutos depois, Neto Berola dá outro belo cruzamento na área e André, de bicicleta, faz um lindo gol à favor do Galo! O atacante marcava seu 3º gol na partida e se tornava o artilheiro da Copa do Brasil.
Após o gol, o Atlético administrava o jogo. Já pensando no jogo contra o Tupi, Cuca colocou Carlos César no lugar de Marcos Rocha e Luiz Eduardo no lugar de Réver, que foi, logo, para o banco de reservas pegar uma bolsa de gelo para colocar em seu tornozelo direito, onde o zagueiro sentia dores.
Perto do final do apito final, Danilinho arrisca chute e acerta a bola no travessão. Após o lance, o árbitro finaliza o jogo. Assim, o Atlético garantido nas oitavas-de-final da Copa do Brasil.
O adversário do Atlético na próxima fase da Copa da Brasil sairá do vencedor do confronto entre Goiás e América/MG.
FICHA TÉCNICA
Penarol/AM 0x5 Atlético/MG
Motivo: Jogo de ida da 2ª fase da Copa do Brasil
Data: 11/04/2012
Hora: 20h30min
Estádio: Roberto Simonsen (Manaus-AM)
Árbitro: Vinicius Furlan (FPF)
Auxiliares: Anderson Coelho e Fábio Bestero
Gols: Fillipe Soutto, André (3) e Guilherme, todos do Atlético.
Cartões Amarelos: Paulo Roberto (Penarol), Pierre (Atlético)
Cartões Vermelhos: Paulo Roberto (Penarol)
PENAROL: Rascifran, Neuran, Jeovane (Marcos Pezão), Anderson Cristo, Claiton He-Man, Rondinelli, Paulo Roberto, Igor (Fábio Baia), Kitó, Marinelson (Ronimar) e Marinho. Técnico: Adinamar Abib
ATLÉTICO: Giovanni; Marcos Rocha (Carlos Cesar), Réver (Luiz Eduardo), Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Danilinho e Bernard (Neto Berola); Guilherme e André. Técnico: Cuca
|







