![]() |
| Foto: Bruno Cantini/Divulgação Atlético |
Em um jogo bastante truncado e com arbitragem confusa, o Atlético venceu o Villa Nova de virada por 2 a 1, na tarde deste domingo, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. O primeiro tempo da partida começou movimentado, mas as chances do Galo não foram traduzidas em gol, enquanto o Leão jogava nos contra-ataques.
O Atlético teve duas boas chances com Mancini, uma em cobrança de falta e outra em chute cruzado, defendido pelo o goleiro Elisson. O Villa teve uma oportunidade com Francismar que acabou chutando por cima da meta de Renan Ribeiro, mas aos 37 minutos, o lateral Alex Santos chutou cruzado e, após a bola desviar em Leandro Donizete, encontrou Eliandro livre para abrir o placar da partida.
No segundo tempo, o Atlético voltou com Triguinho no lugar de Richarlyson e Wesley no lugar de Escudero, que levou o terceiro amarelo e não enfrenta o Democrata/GV no próximo sábado, em Sete Lagoas. O Galo foi pra cima do Leão, mas a marcação do time de Nova Lima estava sendo bem feita. Após receber cartão amarelo por reclamação, Mancini foi substituído por Neto Berola, que deu outra movimentação a equipe, tanto que aos 28 minutos ele tabelou com Wesley e chutou cruzado para empatar a partida.
Aos 33 minutos a virada saiu dos pés de Rafael Marques. O zagueiro aproveitou a bola espirrada por Pierre e mandou no canto direito do goleiro Elisson, para a vibração da torcida atleticana. A partir daí, o Galo só administrou a vantagem, chegando a assustar mais uma vez com Guilherme de fora da área. Ainda houve tempo para Paulo Roberto, do Villa Nova, ser expulso, devido a uma entrada dura em Réver.
O técnico Mauro Fernandes escalou o Villa Nova com Elisson; Heitor (Deivisson), Paulo Roberto e Carciano; Alex Santos, Marcos Pinguim, Henik, Francismar (Thiaguinho) e Pedro; Eliandro e Henrique (Felipe). Já o Atlético atuou com Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson (Triguinho); Leandro Donizete, Pierre, Mancini (Neto Berola) e Escudero (Wesley); André e Guilherme.
Na próxima rodada o Atlético recebe o Democrata/GV, na Arena do Jacaré, enquanto o Villa vai Juiz de Fora enfrentar o Tupi, em jogo adiado da quinta rodada da competição.







