Atlético estreia na Copa do Brasil com vitória



Na noite da última quarta-feia, o Atlético iniciou sua caminhada ao tão almejado título da Copa do Brasil contra o modesto CENE, do Mato Grosso do Sul. Não rendendo o esperado, a equipe conseguiu vencer o clube sul-mato grossense por 3 a 1. André, Réver e Mancini marcaram os gols do alvinegro. Márcio José, de pênalti, fez o único gol o CENE na partida.
FICHA TÉCNICA
CENE/MS 1×3 Atlético
Local: Douradão, em Dourados/MS
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Auxiliares: Luiz Santos Renesto (PR) e Arestides Pereira da Silva Jr (PR)
Gols: André (16′ 2º), Réver (32′ 2º), Mancini (40′ 2º); Márcio José (46′ 2º)
Cartões: Nenhum
Escalações
CENE
Anderson; Cafú, Jaime, Marcelo (João Paulo), Alberto e Andrade; Serjão, Branco (Tatico), David (Rafael) e Márcio José; Willian. Técnico: Paulo Müller
Atlético/MG
Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Luiz Eduardo e Richarlyson; Pierre, Serginho, Danilinho (Mancini) e Escudero (Neto Berola); Guilherme (Carlos César) e André. Técnico: Cuca
O JOGO
O primeiro tempo começou em ritmo lento! O Atlético tentava armar jogadas, mas não conseguia concluí-las, por causa do capricho em excesso dos jogadores, que optavam pelas jogadas bonitas, ao invés de práticas. Guilherme, o melhor jogador da partida, criava boas chances de gols, mas André e Danilinho não conseguiam aproveitá-las. Assim também acontecia com o próprio Guilherme. Aos 24 minutos, André perde chance clara de gol, após Serginho entrar na área e rolar a bola para o atacante, que, na marca do pênalti, chutou por cima do gol.
No segundo tempo, o Atlético criava chances que levavam perigo ao gol do CENE desde o primeiro ataque. André e Danilinho, duas vezes, tiveram chances de gols seguidas. O meia-armador, livre, chegou a isolar uma bola alçada na área. O tempo passava e a rede não balançava, até que Cuca resolve mandar o time partir para o ataque, colocando Neto Berola e Mancini no jogo.
Neto Berola recebeu a bola no meio-campo, lançou para Mancini, que, de cabeça, tocou para André, impedido, abrir o placar. Na sequência, Mancini cobra o escanteio, Luiz Eduardo desvia e Réver, antecipadamente, finaliza para marcar o segundo gol atleticano. Nos final, com o time já relaxado, André toca bem para Mancini, que finaliza forte e sela a classificação do Atlético, marcando o terceiro gol. Aos 45 minutos, Réver derruba Tatico dentro da área e o árbitro marca pênalti. Márcio José cobra e marca o único do CENE na partida. Após o gol, a partida é encerrada!
Atlético vence, mas não convence. Assim, é classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. O adversário será o Penarol/AM, em Manaus. No domingo, às 16h00, pelo Campeonato Mineiro, o Atlético enfrenta o Villa Nova, em Nova Lima.
Tags: