Técnico Cuca completa 1 ano à frente do Atlético


(Foto: Bruno Cantini/CAM)

O técnico Cuca vêm se especializando em quebrar tabus comandando o Atlético. O time sob seu comando derrubou alguns tabus que incomodavam à algum tempo. O Atlético foi o primeiro time mineiro a ganhar de uma equipe carioca no Estádio Engenhão; ganhou do Internacional o que nunca havia acontecido desde que o Campeonato Brasileiro adotou a fórmula de pontos corridos; derrotou o Grêmio no Olímpico depois de 14 anos; além de conquistar o Campeonato Mineiro de forma invicta, façanha que não ocorria desde 1976.

Agora o feito foi se tornar o técnico com mais jogos no comando do Atlético na ‘era Kalil’. Cuca foi contratado em agosto de 2011 para substituir o técnico Dorival Júnior, com a missão de livrar o clube do rebaixamento. 

Até o momento foram 55 jogos no comando do time, com 32 vitórias, 15 derrotas e 8 empates, com um aproveitamento de 63%.

O treinador espera que o bom momento vivido continue por um bom tempo: "Não acabou, tomara que a gente consiga acabar 2012 da forma que estamos conduzindo os sete meses, com duas derrotas, coisa rara. Estamos equilibrados, não estamos tendo problemas, o Atlético está fazendo do seu campo de jogo o atrativo. Fiquei um pouco mais de um ano no Cruzeiro, quem sabe aqui consiga ficar mais um ano, ou um pouco mais, mas a gente sabe que continuidade se dá por resultados".

O último técnico que havia se mantido 1 ano dirigindo o time alvinegro foi Levir Culpi, em sua passagem entre 1994 e 1995.
Tags: ,