Galo bate o Coritiba em casa e reassume a liderança


(Foto: Gil Leonardi/LanceNet)

Em noite de casa cheia, mais uma vez, o Atlético recebeu o Coritiba pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Cuca chegou a seu 11º triunfo na competição, embalado por mais de 19 mil pagantes. De quebra reassumiu a liderança com 1 ponto a mais e um jogo a menos que o vice-líder Vasco.

Mesmo após uma pausa forçada no campeonato (o jogo contra o Flamengo foi adiado devido às más condições do gramado do Estádio Engenhão), o Galo tomou as rédeas da partida e criou pelo menos 3 boas chances de gol no primeiro tempo mas acabou parando nas mãos do goleiro Vanderlei. No segundo, o alvinegro voltou pressionando e, aos 2 minutos, em cobrança de escanteio de R49, Réver antecipou a zaga para cabecear para o fundo do gol e delírio da torcida no Independência.

O jogo continuou pegado, com boa marcação do Coritiba que pouco incomodou ofensivamente, e com o Atlético tentando encontrar espaços para matar o jogo, mas ficou por aí. Fim de jogo e mais uma vitória diante da torcida atleticana.

O técnico Cuca gostou do comportamento do time: "Fizemos o gol e fomos maduros, soubemos administrar, não corremos risco. No meu ver, um jogo muito bem jogado, e o que é mais importante, ainda na liderança".

No próximo domingo, às 16h, no Independência, o Galo encara o Vasco em um jogo que pode dar uma folga ainda maior para a equipe na busca pelo tão almejado título.


FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 0 CORITIBA
Motivo:
Campeonato Brasileiro (15ª rodada)
Data: 09/08/2012
Estádio: Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gol: Réver (47’)
Público pagante: 19.288
Renda:
R$ 635.325,00
Árbitro: Pablo Alves (Asp. Fifa/ES)
Auxiliares:
Ramires Cândido (ES) e Vanderson Zanotti (ES)
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Guilherme, Ronaldinho (Atlético); Escudero, Robinho, Everton, Leonardo (Coritiba)
Cartão vermelho: Rafinha (Coritiba)
Atlético
Victor; Marcos Rocha (Fillipe Soutto), Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Serginho, Leandro Donizete, Bernard (Escudero) e Ronaldinho; Guilherme e Jô (André). Técnico: Cuca.
Coritiba
Vanderlei; Gil, Escudero, Pereira e Lucas Mendes; Júnior Urso, Robinho, França (Thiago Primão) e Lincoln (Rafinha); Everton Costa (Roberto) e Leonardo. Técnico: Marcelo Oliveira.
Tags: , ,