RESPOSTA: Galo têm 7 motivos para ser campeão brasileiro

Maior que tudo, contra todos (Foto: Bruno Cantini)
Um contribuidor do portal "YAHOO!" indicou sete motivos para o Atlético não ser campeão do Brasileirão. Motivos esses, nada justificáveis, apenas uma pitada de loucura misturado com inveja e dor de cotovelo de um torcedor frustado. Negar o bom desempenho do Atlético na competição é vendar os olhos para uma realidade.

Elenco
Pode ser que não seja o melhor do país, mas está entre os melhores. O Atlético não tem apenas 11 jogadores, mas também tem peças de reposição. É um banco de reservas que pode mudar qualquer jogo. Comparado ao Fluminense, o elenco de Cuca não deve nada. Vale lembrar todos os times perdem alguns jogadores por suspensão ou lesão. Assistindo jogos do Atlético, qualquer jornalista pode confirmar que o time continua jogando futebol de alto nível, mesmo sem Jô, R49, Bernard ou Danilinho.

Histórico do Galo no Brasileirão
Lendo o artigo publicado no "Yahoo!" tenho vontade de rir. Números não entram em campo. Alegar que o Fluminense cresce e o Atlético cai de produção no segundo turno, comparando com os anos passados é loucura. Eram times, técnicos e cartolas diferentes. Camisa pesa, não pesa? Pesa sim e pode ter certeza que a do Atlético pesa tanto quanto, ou até mais, que a camisa do Fluminense ou outro candidato ao título

Ronaldinho
Ter dor de cotovelo é viver num mundo de probabilidades. Vamos comparar o desempenho do R49 no Brasileiro, no Atlético contra o Ronaldinho no Carioca, no Flamengo? Campeonato estadual e nacional são disputas totalmente opostas. R49 foi o craque do primeiro turno e levou o time junto. Diferente do Flamengo, que o craque jogava sozinho. Jogar com Bernard, Danilinho, Réver, Jô e Guilherme é mais fácil que ao lado de Negueba, Luiz Antônio, Deivid ou Egídio.

Os campeões dos pontos corridos
Todos os times vão ter seus altos e baixos no campeonato, vai vencer quem for mais regular. Cruzeiro e São Paulo foram os únicos que terminaram o campeonato com média acima 63,49%? O Atlético teve inicio de Brasileirão melhor que ambos os campeões que decaíram ao longo do segundo turno. Se o Atlético pode cair de produção no segundo turno, o Fluminense, Grêmio ou Vasco vão continuar com a mesma pegada daqui até o final?


Foco e sintonia de Jô e R49 causam inveja no Brasil inteiro. Brasil inteiro torcendo para que os dois saiam para as baladas e esqueçam a disputa ao título. Afinal, os melhores causam inveja mesmo, ao lado de Danilinho e Bernard formam o melhor ataque do país. Continuem achando que o Jô vai voltar a ter problemas, ele vai responder em campo, como fez contra o Vasco.

Fator sentimental
Citar fator psicológico é besteira. O técnico Cuca não tem pulso firme? Quem tirou o Fluminense com 98% de chance de rebaixamento, o levou até a final da Sulamericana e não foi rebaixado? O treinador quando está no eixo sempre tem mais pulso, sabe sair de crises.  Pergunte a jornalistas de Minas Gerais: crise implantada antes do jogo contra o Vasco, diziam que R49 e Jô discutiram com Kalil. Viu o resultado do jogo decisivo?  Vitória do Atlético com gol marcado por Jô e jogada de Ronaldinho. Palmas, Cuca!

Medo da vitória
Qual torcida não ficou ansiosa com a disputa de um título? Palmeiras de Luxemburgo e Atlético de Cuca são times diferentes. Deve ser difícil a todos, ver o Atlético de Minas Gerais na liderança e ainda com um jogo a menos. Eu entendo. Se o líder fosse o Corinthians, Flamengo ou Fluminense estariam destacando 7 motivos para serem campeões. O elenco do Atlético já mandou o recado: FODAS a opinião de jornalista do eixo.
Tags: ,