Que placa que nada. Ronaldinho quer é título


Foto: Bruno Cantini/Site do Atlético

Ele chegou desacreditado pela maior parte da imprensa nacional, foi recepcionado sem muita festa em BH, mas sua primeira aparição na Arena Independência já causou furor. Calando os críticos com seu bom futebol, Ronaldinho Gaúcho logo se tornou ídolo da massa. Máscaras começaram a pipocar na arquibancada, as camisas do craque, mesmo sendo mais caras, são as mais difíceis de achar.

Mesmo atuando bem, o início do R49 foi discreto, mesmo sendo decisivo, o meia aparecia pouco, e, para muitos, não era o principal jogador d equipe apesar de sua regularidade. Entretanto, o R49 aos poucos, se entrosando com a equipe, foi pegando confiança, atuando melhor, relembrando em alguns momentos suas melhores atuações na Europa e se tornando o melhor jogador, o cérebro alvinegro. As atuações do camisa 49 tem ganhado destaque até na imprensa internacional, ainda mais após o gol no clássico, em que, relembrando os velhos tempos de Barcelona, o craque, eleito duas vezes o melhor jogador do mundo, arrancou mais de 50 metros driblando os adversários até, sutilmente, de frente para o goleiro Fábio, colocar a bola no fundo do barbante.

E este gol de Ronaldinho no último clássico pode lhe render, além do destaque na mídia nacional e internacional, uma placa. Alexandre Kalil, mandatário alvinegro, e a BWA, empresa que administra a Arena Independência, já estudam confeccionar uma placa em homenagem a este gol. A iniciativa já conta o apoio dos jogadores alvinegros, como Guilherme, e de ídolos como Reinaldo, que manifestaram publicamente serem favoravelmente à placa.

O jogador, contudo, está com a cabeça voltada somente para o campo. Nesta semana, por meio de seu twitter, o craque dono da camisa 49 e do meio campo, disse que vai fazer tudo para garantir o título alvinegro. O R49 escreveu em seu microblog “Terminar o turno na liderança e c/ um jogo a menos nos motiva ainda mais. Vamos fazer tudo para dar o título ao Atlético”.


Tags: ,