Para seguir no topo, Galo encara a Ponte Preta no Independência

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Para seguir firme na liderança do Brasileirão, o Galo encara hoje ás 20:30, no Independência a equipe da Ponte Preta, pelo 1º turno do Brasileirão, a equipe alvinegra quebrou um tabu vencendo a macaca em Campinas por um a zero, gol de Escudero no finalzinho da partida.

Desfalques importantes para Cuca

A equipe do técnico Cuca, conta com muitos desfalques para enfrentar a Ponte, Pierre e Bernard expulsos no clássico não jogam, os prováveis substitutos são Serginho e Guilherme, mas Cuca não deu pistas de quem começará jogando. O meio campista Escudero está de volta, e é uma das opções para vaga deixada por Bernard.

Novidade nos atletas relacionados

O atacante Leonardo, récem chegado do Coritiba, foi relacionado pelo técnico Cuca e poderá fazer a sua estreia com a camisa atleticana, O jogador provavelmente figurará no banco de reservas e poderá entrar no decorrer da partida.

O centroavante alvinegro mostrou estar feliz em começar sua trajetória no Galo. “Sou um cara privilegiado porque vim para um time que está lutando para ser campeão. Estou muito motivado e vou trabalhar bastante para quando surgir a oportunidade”. Leonardo também comentou sobre suas características: “Sou centroavante, mas também gosto de sair um pouco da área e fazer a função de segundo atacante”, afirmou. 

Ponte Preta prega atenção em Ronaldinho Gaúcho

O técnico da Macaca, Gilson Kleina, sabe bem do grande retrospecto atleticano dentro de casa, com oito vitórias e um empate. Para a partida o comandante alertou para a forte saida de bola do Galo, e o fator supresa com Marcos Rocha e Ronaldinho Gaúcho, além da velocidade do time atleticano.

“Nós temos de jogar com muita intensidade. O forte deles é a marcação e a saída rápida de bola para o ataque. Sabemos que a torcida vai jogar com eles. A energia vem de fora. Temos de tentar dificultar ao máximo as ações, já que eles contam com jogadores de muita qualidade, como o Ronaldinho, que é imprevisível. Marcá-lo é sempre muito complicado”, afirma Kleina.

O meia Nikão, que foi titular em vários jogos, deixa de ser opção no banco de reservas porque seu atestado liberatório pertence ao Galo. Desta forma, o veterano Marcinho, mesmo bastante questionado, continua entre os titulares.

Última partida





Confira as prováveis escalações

ATLÉTICO-MG (4-2-3-1): Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Serginho e Leandro Donizete; Danilinho, Ronaldinho Gaúcho e Guilherme (Damián Escudero); Jô. Técnico: Cuca.

PONTE PRETA (3-4-1-2): Edson Bastos; Tiago Alves, Diego Sacoman e Ferron; Cicinho, Baraka, Ricardinho e Uendel; Marcinho; Rildo e Giancarlo. Técnico: Gilson Kleina.

Onde assistir:

Na sessão "Ao vivo" do Galo é Minha Vida, disponibilizamos o link, 10 minutos antes da bola rolar.


Tags: ,