NINGUÉM GOSTOU: Cuca e jogadores lamentam o empate em casa



Foto: Gil Leonardi/Lancenet



Ontem na Arena Independência, às 20h30, o Galo desperdiçou a chance de se isolar ainda mais na liderança do campeonato brasileiro ao empatar com a Ponte Preta em um duríssimo 2 x 2. Diante de mais de 18 mil torcedores atleticanos, o alvinegro de Minas Gerais esteve duas vezes à frente do placar, uma em cada tempo, mas cedeu o empate no final das duas etapas.

O treinador Cuca e os jogadores, após a partida, declararam sua insatisfação com o resultado, mas já pensam na partida do próximo domingo às 16h contra o Corinthians na casa do adversário. O treinador alvinegro considerou que a equipe fez um bom primeiro tempo e perdeu várias chances de matar o jogo nos dois tempos: “Tivemos a chance de fazer 3 a 1 e não fizemos. Jogo que fica perigoso, 2 a 1 até o final resultou em perigo e foi o que aconteceu. Infelizmente não era um dia para se ganhar. Tem que saber administrar um mau resultado”, declarou o comandante atleticano. O treinador, por fim, disse que não é fácil manter a concentração após um empate como havia ocorrido na partida anterior contra o Cruzeiro, quando o adversário empatou nos acréscimos com um gol irregular.

Além de Cuca o goleiro Victor também lamentou o empate em casa. Segundo o arqueiro o Galo errou demais, entretanto não acredita que o time esteja caindo de produção. O goleiro afirmou ainda que nessas horas é necessário ter calma, corroborando o que disse o técnico Cuca. Ronaldinho Gaúco, Júnior César e Leonardo também se mostraram decepcionados com o resultado, sendo o atacante recém contratado o mais contundente “Começamos o segundo turno mal. Com todo respeito, quem quer ser campeão não pode empatar em casa com a Ponte Preta”.

Os jogadores do Atlético que, segundo Júnior César contabilizavam esses três pontos como certos, vão agora enfrentar duas partidas longe de sua torcida. A primeira contra o Corinthians, neste Domingo no Pacaembu, e a segunda contra o Bahia, na próxima quarta no Pituaçu. Apesar do tropeço, a equipe mineira foi beneficiada pelo empate entre Fluminense e Corinthians por 1 X 1 no Engenhão e segue na liderança com um ponto de vantagem sobre o vice líder Fluminense e com um jogo a menos.

Tags: ,