Galo e Coritiba acertam transferência do atacante Leonardo

Leonardo deixa Curitiba e vai para a Cidade do Galo disputar o título brasileiro. (Foto: Divulgação/Internet)
Após negociar o atacante André com o Santos, o Atlético está próximo de anunciar a contratação de Leonardo, do Coritiba. Entre clubes, o acordo já está selado, no entanto, é preciso que o jogador seja aprovado nos exames médicos para assinar com o Galo, o que deve acontecer nesta terça-feira.

A negociação se desenrolou durante a última semana, quando o Atlético formalizou uma proposta oficial ao clube paranaense e à Leonardo. Aceita pelo atacante, a oferta atleticana foi recusada pelo Coritiba, que realizou uma contra-proposta, que ficou de ser avaliada pelos mandatário Alexandre Kalil e pelo diretor de futebol, Eduardo Maluf.

O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, confirmou o negócio na tarde desta segunda-feira: "A proposta salarial foi feita diretamente para o jogador antes do contato com o Coritiba, ele tem pai e mãe morando em Minas Gerais. Fica difícil mantê-lo aqui e não é política do clube segurar o atleta nessa situação.", em entrevista à Gazeta do Povo.

A diretoria do Atlético ainda não se pronunciou oficialmente sobre a contratação do atacante Leonardo. Detalhes da negociação devem ser revelados apenas depois da conclusão da bateria de exames e da assinatura do contrato.

Leonardo Gonçalves Silva é natural de Nova Lima/MG e foi relevado pelo clube da cidade, o Villa Nova. Após passagens não destacadas por Criciúma e Vitória, Leonardo conseguiu aparecer bem no Paraná e, consequentemente, foi contratado pelo Flamengo, onde não se firmou. Em 2009, defendeu as cores do Avaí e, um ano depois, acertou sua ida para o Coritiba, onde conseguiu se firmar como um dos pilares da equipe treinada por Ney Franco e, posteriormente, Marcelo Oliveira. Nesta temporada, foi emprestado por 4 meses ao Guangzhou R&F, da China, e retornou ao Coritiba há pouco mais de um mês, marcando 3 gols em 6 partidas pelo time coxa-branca.


Tags: