Atlético empata com xará goianiense e perde chance de ampliar vantagem

Ronaldinho lamenta as chances perdidas no jogo (Foto: GazetaPress)
por Carlos Brant


O Atlético pressionou bastante, criou diversas oportunidades, mandou três bolas na trave e ainda teve um pênalti não marcado sobre Bernard, mas não passou de um empate em 1 a 1 com o lanterna Atlético/GO na noite desta quarta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Ernandes abriu o placar para a equipe da casa enquanto Bernard, de cabeça, empatou para o alvinegro. No próximo domingo o adversário do líder isolado do Brasileirão será o Botafogo, em partida marcada para às 16hs, na Arena Independência.

Assim como aconteceu durante todo o tempo, o Atlético dominou as ações da partida logo no início, com Bernard cabeceando por cima após cruzamento de Marcos Rocha, mas foi o Dragão quem abriu o placar da partida, com Ernandes, de fora da área. O Atlético quase empatou na sequência, mas a bola saiu rente a trava na finalização de Guilherme. Aos vinte minutos a equipe da casa teve Joílson expulso.

Aos 27, veio o empate. Marcos Rocha cruzou para Jô, que de cabeça, obrigou o goleiro Márcio a efetuar boa defesa. Na sequência, Leandro Donizete cruzou para Bernard cabecear para o fundo das redes e igualar o marcador. Aos 31, Jô recebeu e bateu colocado, mas acabou acertando a trave. O atacante ainda perdeu outras três boas oportunidades no fim do primeiro tempo, voltando inclusive a acertar a trave do goleiro Márcio.

Sem alterações, o Atlético continuava dominando as ações da partida, mas sem conseguir converter as oportunidades criadas em gol. Aos 14 minutos, Guilherme recebeu ótimo lançamento de Ronaldinho, mas mandou por cima. Aos 17, na tentativa de impor uma força ofensiva ainda maior, Cuca trocou Leandro Donizete por Escudero. Aos 26, Guilherme saiu para a entrada de Carlos César, que viu Pierre acertar a trave dois minutos depois, em belo chute de fora da área. Na sequência, Bernard foi puxado pelo zagueiro dentro da grande área, mas a arbitragem nada marcou.

Aos 35, Cuca trocou Júnior César por Richarlyson, que dois minutos depois, cruzou pela esquerda para Jô, que cabeceou nas mãos do goleiro Márcio. Aos 41, Carlos César cruzou para Jô, que sem sorte, desperdiçou a última oportunidade atleticana na partida.

Atlético/GO
Márcio; Diogo Campos (Vanderlei), Gustavo, Reniê e Diego Giaretta (Gabriel); Dodó, Marino, Ernandes e Joilson; Rayllan (Carlos) e Patric
Técnico: Jairo Araújo

Atlético
Victor; Marcos Rocha , Réver, Rafael Marques e Júnior César (Richarlyson); Pierre, Leandro Donizete (Escudero), Bernard e Ronaldinho; Guilherme (Carlos César) e Jô
Técnico: Cuca

Motivo: Campeonato Brasileiro (16ª rodada)
Data: 15/08/2012
Estádio: Serra Dourada
Cidade: Goiânia (GO)
Gols: Ernandes (9′), Bernard (27′)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (Asp. Fifa/ES), César Augusto de Oliveira Vaz (DF)
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Guilherme, Escudero (Atlético); Diego Giaretta, Carlos (Atlético/GO)
Cartão vermelho: Joilson (Atlético/GO)

Tags: , ,